Notícias / Água Boa

10/02/16 às 17:14 / Atualizada: 10/02/16 às 18:05

Evangélicos mostram em Água Boa que o Brasil não é só carnaval

Francisco José - Conews

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O carnaval é a festa mais esperada do Brasil, fora do país, é uma das marcas mais fortes que nos representa. Mas nem todos os brasileiros gostam de carnaval, em Barra do Garças o “Araguaia Folia” não foi o único acontecimento. As igrejas evangélicas aproveitam essa época para fazer acampamentos e congressos. A igreja evangélica Assembleia de Deus – Ministério de Madureira levou os seus jovens para a cidade de Água Boa, onde aconteceu o congresso regional do “Conectados”.

Saíram por volta de 200 jovens da cidade em direção ao congresso que abrangeu igrejas de Nova Xavantina, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Água Boa e até mesmo uma tribo indígena estava presente. A tribo da Aldeia Tripá, da Terra Indígena Areões, compareceu ao evento, com uma média de 40 índios evangélicos, eles foram um dos focos do evento. Na segunda – feira (08) o preletor Rodrigo Guimarães chamou o cacique para o púlpito da igreja, o revestiu com uma bandeira do Brasil e pediu desculpas para ele em nome dos brasileiros: “Nós exploramos vocês, engamos vocês, te demos porcaria em troca de uma terra e depois te escravizamos”. Rodrigo terminou o discurso dando um abraço no cacique simbolizando a reconciliação.

O congresso reuniu teatro, dança, músicas e pregações. Todas as caravanas tiveram direito a apresentações de 40 minutos. O pastor de jovens, Valdivino Petrolino, mais conhecido como (Divininho) afirmou que procurou fazer com que todas as congregações (ramificações da igreja nos bairros da cidade) de Barra do Garças participassem das apresentações que a cidade fez no evento, reunindo teatro, dança e música: “Nós procuramos envolver várias igrejas ao invés de só colocarmos a sede para participar, pois juntos nós somos um, se andarmos unidos, faremos uma diferença enorme nesse mundo”.

Hoje, os evangélicos representam 25,25% da população, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), em 1980, a religião ocupava 6,6% da população. O professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, José Eustáquio Diniz Alves prevê que até 2040 os evangélicos serão maioria no Brasil.

Em Água Boa, mais de 50 pessoas se converteram a religião evangélica nesses três dias de congresso. Com maioria evangélica o Brasil deixaria de ser o país do carnaval para se tornar o país dos maiores acampamentos e congressos do mundo.
  • Evangélicos mostram em Água Boa que o Brasil não é só carnaval
  • Evangélicos mostram em Água Boa que o Brasil não é só carnaval
  • Evangélicos mostram em Água Boa que o Brasil não é só carnaval

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet