Notícias / Policial

10/02/16 às 10:25

Idoso perde caminhão para golpista após falso aluguel na capital de MS

Veículo foi recuperado pela polícia no dia seguinte, a caminho do Paraguai. Golpista propôs aluguel de R$ 11 mil a dono do caminhão em Campo Grande.

G1/MS

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Um homem de 61 anos, proprietário de um caminhão, perdeu o veículo após o golpe do falso aluguel em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, na segunda-feira (8) ele entregou o caminhão para um homem que ofereceu R$ 11 mil pelo aluguel do veículo e o automóvel foi localizado pela polícia a caminho do Paraguai, onde seria vendido.

O golpe foi descoberto na madrugada desta terça-feira (9), quando o proprietário do caminhão recebeu a ligação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informando que o veículo tinha sido recuperado entre Dourados e Ponta Porã. Segundo a Polícia Civil, a vítima não chegou a receber o valor do aluguel porque o combinado seria acertar após a devolução.

O dono do veículo pediu para um motorista levar o caminhão até Rio Brilhante para entregar ao suspeito. O combinado inicial era o veículo ser deixado no pátio de uma empresa de usina de álcool, onde o suposto cliente disse que trabalhava, mas, em cima da hora, o suspeito mudou de ideia e pediu para pegar o caminhão ao lado da rodoviária.

O veículo foi entregue com os documentos de porte obrigatório e, por volta das 3h30 (de MS),  a vítima recebeu uma ligação da PRF informando que o veículo havia sido abordado em um posto. Durante a abordagem, a polícia descobriu que o motorista mentiu o nome para o dono do caminhão e que o veículo seria levado para o Paraguai, depois de uma falsa proposta de aluguel.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como estelionato. O veículo será entregue na Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira (Defron).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet