Notícias / Cidades

09/02/16 às 19:19

A coleta de resíduos em Lucas do Rio Verde agora é 100% mecanizada

Contentores laranjas para resíduos úmidos, como restos de comida e demais lixos não recicláveis, e os contentores azuis para papéis, plásticos e metais; tudo que possa ser reciclado, reduzindo assim os impactos no meio ambiente.

Bruno Bortone Gomes/Expresso MT

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A coleta de resíduos em Lucas do Rio Verde agora é 100% mecanizada

Contentores do Bairro Tessele Júnior

Foto: Assessoria

Os contentores que já se encontravam na maioria dos bairros da cidade, sendo entregues na última semana nos bairros Parque das Emas e Bandeirantes, começaram a desembarcar no bairro Téssele Junior na última sexta-feira (05), marcando assim a finalização da implantação do promissor projeto que visa deixar as ruas mais limpas e a vida da população muito mais agradável.
 
Marijane Santos, auxiliar de produção moradora do bairro, se agradou ao ver os contentores postos perto de sua casa. "Aqui em Lucas falta ainda muita consciência para as pessoas. Eles recolhem, tem o lugar apropriado mas as pessoas acabam jogando nos lugares inadequados. Com os contentores isso pode mudar".
 
Com o término das entregas dos contentores no bairro até o final do Carnaval, Lucas do Rio Verde se coloca como pioneira na coleta mecanizada em todo o Centro-Oeste, se juntando a outras poucas cidades brasileiras, como Uberlândia, em Minas Gerais, e Campinas, no estado de São Paulo. "É um modelo Europeu que visa melhorar a saúde pública no município e dar agilidade também no sistema de coleta", disse Juliano Manzeppi, diretor do SAAE e um dos idealizadores da coleta mecanizada em Lucas do Rio Verde.
 
O próximo passo é continuar a conscientização da população em como deve ocorrer a coleta mecanizada daqui por diante, trabalho que será feito através do uso das mídias sociais, imprensa e as salas de aula. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet