Notícias / Agricultura

18/10/22 às 21:37

A silagem em nível de excelência

Painéis nesta quarta (19.10.22) em Sorriso (MT), apontam alternativas para qualificar a produção de volumoso

Ariosto Mesquita

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A silagem em nível de excelência

Foto: Assessoria

Especialistas de diversas organizações participam nesta quarta-feira (19.10.22), em Sorriso (MT), do seminário “Como aumentar a eficiência na produção de silagem”. O evento é exclusivamente presencial e acontece a partir das 16 horas, com entrada gratuita (limitada a 40 pessoas), no Imperial Palace Hotel. A ideia desta iniciativa é oferecer conhecimento e ferramentas para que os produtores rurais e grupos agropecuários consigam potencializar e elevar o nível de qualidade da reserva de alimentação animal em forma de volumoso, geralmente produzido e armazenado para dar suporte nutricional nos meses secos.

O primeiro painel “Volumoso na terminação de bovinos de corte: uma visão prática” será conduzido pelo diretor de operações da Real Beef Confinamentos, César Borges. Em seguida, o professor Thiago Bernardes, da Universidade Federal de Lavras/MG, aborda o tema “Inoculantes também têm efeito sobre o valor alimentício”. Robson Sachser, proprietário da “Silagens MT” vem logo depois com o tema “Boas práticas durante a ensilagem”.

Representando a Latina Seeds, referência em sorgo na América do Sul, o zootecnista e especialista em pastagem e nutrição, Vando Nascimento, falará sobre “Opções de materiais para silagem e suas estratégias”. O último tema “Inoculantes para silagens: Ecosyl/Ecocool” está a cargo, segundo a programação oficial, de Shane Brenan, da Volac/Nutricorp. A organização prevê o encerramento para as 19h30min. O Imperial Palace Hotel fica localizado na Avenida Perimetral Sudeste, 9675, em Sorriso (MT).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet