Notícias / Saúde

13/10/22 às 12:17

Hospital de Câncer de MT adquire equipamentos com parceria do Sicredi

AguaBoaNews

com Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Hospital de Câncer de MT adquire equipamentos com parceria do Sicredi

Foto: Reprodução/Assessoria

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) ganhou uma parceria muito importante para equipar o novo Centro Cirúrgico que está em construção na instituição. O Sicredi destinou ao Hospital R$ 1.062.137,82 para compra de 2 aparelhos de anestesia, 4 mesas cirúrgicas elétricas, 4 módulos de analisador de gases, 4 monitores multiparâmetros, 6 carros para anotação de consumo e 20 cadeiras.

Atualmente, o HCanMT possui cinco salas cirúrgicas que foram responsáveis por 4.336 cirurgias em 2021, com uma média de 867 procedimentos cirúrgicos realizados em cada sala anualmente. Após a reforma e com a aquisição dos novos equipamentos, o Hospital terá seis salas, o que possibilitará o aumento gradual de atendimento cirúrgico, fortalecendo assim o tratamento oncológico e cooperando para desafogar a fila de espera por cirurgia.

“O apoio do Sicredi é fundamental. O novo parque tecnológico do Centro Cirúrgico vai proporcionar um atendimento humanizado e de maior qualidade aos pacientes. É muito bom saber que temos empresas em Mato Grosso que reconhecem o valor da vida, como é o caso do Sicredi, que sempre nos apoia em tudo que precisamos”, aponta a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HCanMT Silvia Negri.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet