Notícias / Policial

08/02/16 às 22:01 / Atualizada: 08/02/16 às 22:22

Preso suspeito de ligação com morte de policial civil em pit-dog de Goiânia

Homem foi detido em Senador Canedo; menor foi apreendido logo após crime. Ele já tinha sido preso por assalto a uma casa e foi solto cinco dias depois.

Do G1 GO

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Preso suspeito de ligação com morte de policial civil em pit-dog de Goiânia

Policiais acompanharam o enterro do agente morto em assalto

Foto: Vitor Santana/G1

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta segunda-feria (8) um homem suspeito de envolvimento na morte do policial Oscar Charife Abraão Garcia, de 31 anos, após ele reagir a uma uma tentativa de assalto a um pit-dog, em Goiânia. O rapaz foi preso na casa onde mora, em Senador Canedo, Região Metropolitana da capital.

O policial civil foi morto na madrugada de domingo (7). Segundo as investigações, ele estava na lanchonente, no Setor Oeste, quando um adolescente de 16 anos e dois homens chegaram a anunciaram o assalto. Oscar reagiu e atirou contra os assaltantes. Um deles morreu e os outros dois revidaram, atingindo o agente, que morreu ainda no local. Um cliente que estava no local foi baleado na perna, levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas já recebeu alta.
 
O menor suspeito de participar da ação já havia diso apreendido após procurar atendimento médico, com um ferimento no pé, em Senador Canedo. Ele roubou um VW Golf preto e conseguiu fugir. Já o outro suspeito saiu em um VW Gol, que já estava em poder dos assaltantes.

De acordo com as investigações, o homem detido já tinha participado de um roubo no último dia 26 de janeiro, a uma casa no bairro Jaó. Ele foi preso e, após passar por uma audiência de custódia, foi solto.

A polícia ainda apura o envolvimento de outras pessoas no crime que acabou na morte do policial civil.

“Acreditamos que tenha pelo menos mais uma pessoa por trás desse crime”, declarou o delegado responsável pelas investigações, André Fernandes. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento onde a vítima estava podem ajudar a corporação a esclarecer o crime.
 
Oscar Charife Abraão Garcia morreu em confronto com criminosos em Goiânia (Foto: Reprodução/WhatsApp)Oscar Charife Abraão Garcia morreu em confronto com criminosos - Foto: Reprodução/WhatsApp
 
Legislação
Os companheiros de trabalho da vítima cobram uma legislação mais dura para evitar que novos crimes como esse continuem acontecendo. “Esse adolescente tem quase dez passagens pelo sistema criminal. No dia 26 de janeiro ele foi apreendido e hoje já estava novamente nas ruas. Essa situação legal torna a segurança um desafio muito grande”, disse o delegado André Fernandes.

O superintendente da Polícia Judiciária, Odair José, também reforça a revolta diante do fato de que os suspeitos já tinham envolvimentos em outros crimes e ganharam a liberdade há pouco tempo.

“A gente fica indignado com isso aqui. É o reflexo de leis frouxas, falta de políticas públicas e as audiências de custódia que são uma vergonha. Temos que ter leis rígidas nesse país. Bandido tem que ficar preso”, disse.

Enterro
O corpo do policial civil Oscar Charife Abraão Garcia foi enterrado na manhã desta segunda-feira (8). Pai do policial, o advogado Ariovaldo Garcia lamentou a morte do filho. “Eu pedi para ele não sair à noite e sempre que saía eu pedia a Deus para protegê-lo. Mas ele disse que ia apenas lanchar e voltava logo, mas já voltou em um caixão. Ele era uma joia, que foi embora. Perdi um diamante”, afirmou ao G1.

Além dos familiares e amigos, mais de cem policiais, entre civis, militares e guardas civis, acompanharam a cerimônia no Cemitério Santana, na capital. Um helicóptero do Grupo de Radipatrulamento Aéreo (Graer) acompanhou o cortejo do velório até o local do enterro. Enquanto o corpo era sepultado, rosas foram jogadas no ar.

Matéria relacionada:

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet