Notícias / Policial

08/02/16 às 21:05

Carga Máxima prende 30 pessoas que atuavam no garimpo em Pontes e Lacerda

Assessoria

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Carga Máxima prende 30 pessoas que atuavam no garimpo em Pontes e Lacerda

Instrumentos apreendidos com os garimpeiros

Foto: PC/MT

Trinta pessoas envolvidas com a atividade de garimpo foram detidas pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (05.02), em Pontes e Lacerda. A ação integra a operação da Segurança Pública “Carga Máxima”, deflagrada com o objetivo de combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

Os suspeitos foram presos na reserva ambiental da mineração Apoena, Vale Verde, Palmital e Eunice, a cerca de 65 quilômetros do local exato do Garimpo. Segundo a Polícia Civil, havia mais de 1000 pessoas no local, mas com a chegada dos policiais muitos fugiram para mata.

Entre os presos estão, 26 homens e 4 mulheres, que irão responder por crime contra a ordem econômica, crime ambiental e organização criminosa. Com os presos foram apreendidos materiais utilizados na atividade de garimpo e uma pequena quantidade de ouro.

Foi necessário o apoio do ônibus da Polícia Militar para transporte dos presos até a Delegacia de Pontes e Lacerda. Três dos detidos tinham passagens anteriores por furto e dois por roubo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet