Notícias / Negócios

08/02/16 às 11:45 / Atualizada: 08/02/16 às 11:51

Carro indiano pode mudar nome por conta de vírus

O Documento

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Parece que não foi um bom momento para o lançamento do Tata Zica. O compacto da marca indiana, que chega ao mercado neste mês, pode ter o nome trocado por conta do zika vírus, que tomou grandes proporções no Brasil e tem se espalhado para outros países.

Em comunicado, a marca disse que considera a possibilidade de mudar o nome do novo compacto no futuro. Vale lembrar que o modelo teve uma grande campanha de marketing, que inclusive teve o jogador de futebol Lionel Messi como garoto propaganda.

Apesar da conotação negativa por causa do zika vírus, o nome do compacto tem origem na abreviação do termo “Zippy Car”, algo como carro “enérgico” ou “vigoroso”, em uma tradução literal.

Substituto do Tata Indica, o Zica será posicionado abaixo do Bolt para enfrentar concorrentes como Hyundai i10, Maruti Celerio e Chevrolet Beat (Spark).

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet