Notícias / Notícias Gerais

27/09/22 às 14:33 / Atualizada: 27/09/22 às 14:51

Ministério Público vai investigar tingimento de água de cachoeira após chá de revelação em MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT ) informou que esteve no local e apura se houve dano ambiental referente ao material lançado na água.

g1 Mato Grosso

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério Público vai investigar tingimento de água de cachoeira após chá de revelação em MT

Casal tinge cachoeira para anunciar sexo de bebê em MT. Equipes da Sema-MT e da Prefeitura de Tangará da Serra estiveram no local.

Foto: Reprodução via g1 MT

O Ministério Público de Mato Grosso (MP) vai investigar o caso sobre a coloração azul da Cachoeira Queima-Pé, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, durante um “chá revelação” ocorrido no domingo (25). A denúncia foi recebida nessa segunda-feira (26).
 
A Promotoria de Tangará da Serra confirmou que recebeu, na segunda-feira (26), a denúncia por meio da ouvidoria.
 
Ainda na segunda, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT ) informou que apura o caso e foi até o local. O objetivo da fiscalização da secretaria é verificar se houve dano ambiental referente ao material lançado na água.

O evento teria sido realizado no domingo (25), em uma propriedade particular cortada pelo Rio Queima Pé, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

 
Em vídeos postados nas redes sociais dos participantes da festa - que foram apagados posteriormente -, é possível ver o momento em que a água da cachoeira muda de cor e fica azul, enquanto um casal e as pessoas que estão em volta comemoram.
 
A reportagem do g1 entrou em contato com um dos responsáveis pelo chá revelação, Anderson Reis, que informou que nenhum produto químico foi usado, mas que só se manifestará sobre a situação depois que a Sema fiscalizasse a cachoeira.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Tangará da Serra informou que esteve no local do chá revelação e que está processando as informações para esclarecimentos. Veja a nota na íntegra:

 
As equipes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) estiveram no local da ação e estão processando todas as informações que foram coletadas, tanto com as partes envolvidas quanto dos dados ambientais.

Fonte: g1 MT
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet