Notícias / Meio Ambiente

13/07/15 às 11:28

Incêndio destrói plantação de milho em três fazendas na cidade de Querência

Augusto Camacho

Querência em Foco

Imprimir Enviar para um amigo
Incêndio destrói plantação de milho em três fazendas na cidade de Querência

Foto: Augusto Camacho / Querência em foco

Por volta das 10 horas desta sexta-feira (10) um incêndio acidental destruiu a plantação de milho da Fazenda Grupo Heemann, a 3 km de Querência do proprietário Darci Heemann.
 
Devido à época de colheita, o milho estava seco e o motivo do início do fogo começou em uma faísca saída do escapamento de um trator.
 
Além da fazenda Heemann, outras duas propriedades foram afetadas. Na primeira fazenda a área afetada foi de 500 Há.
 
Segundo o Gerente Administrativo do Grupo Heemann, Junior Fasolo, o incêndio só foi controlado graças a ajuda da população. "As fazendas da região nos ajudaram muito trazendo tratores com grades e o caminhão pipa do Rotary foi de suma importância. Sem ajuda da população o fogo não seria controlado e o prejuízo seria maior" Afirma Fasolo.
 
Na hora que começou o fogo deu tempo de tirar os maquinários que estavam colhendo na hora. O incêndio só foi controlado por volta das 18 horas.
 
O prejuízo estimado passa de duzentos mil reais. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet