Notícias / Agricultura

26/09/22 às 20:58 / Atualizada: 26/09/22 às 21:09

Caravana Embrapa realiza eventos em Mato Grosso ao longo da semana

Gabriel Rezende Faria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Caravana Embrapa realiza eventos em Mato Grosso ao longo da semana

Foto: Assessoria

A Caravana Embrapa começou nesta segunda-feira, em Sinop, a sua passagem pelo estado de Mato Grosso. Com objetivo de levar informações sobre as tecnologias para melhor eficiência no uso de fertilizantes, a comitiva realizará eventos em Querência (terça), Rondonópolis (quarta), Tangará da Serra (quinta) e Campo Novo do Parecis (sexta).

Realizada em conjunto com o Senar-MT, a Caravana Embrapa tem como público profissionais de assistência técnica e consultoria pública e privada e produtores rurais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.embrapa.br/caravana-embrapa, ou ainda no local dos eventos.

Com exceção de Sinop, que teve evento na Embrapa Agrossilvipastoril, nos demais municípios a Caravana Embrapa será nos Sindicatos Rurais. Sempre com início às 8h e fim previsto para às 12h30.

Programação

A Caravana Embrapa está percorrendo as principais regiões agrícolas do país levando informações sobre o melhor uso de fertilizantes. A iniciativa surgiu como forma de potencializar o uso do insumo em um momento de menor oferta e aumento de preços no mercado.

“Com a pandemia primeiramente e depois com a guerra entre Rússia e Ucrânia, os preços dos fertilizantes subiram de forma acentuada nos últimos anos. Então precisamos trabalhar essa temática, como usar de forma racional os fertilizantes, de forma a reduzir a dependência e sem reduzir a nossa produtividade”, explica o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Wruck.

A programação conta com uma contextualização local sobre a produção e uso de fertilizantes seguida de uma sequência de cinco palestras que abordam: ferramentas para planejamento agrícola; boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes; novos fertilizantes e insumos; soluções digitais refinando aplicações; e tecnologias sustentáveis de manejo agrícola.

Ao fim das apresentações é feito um debate com participação do público.

A etapa de Mato Grosso conta como palestrantes pesquisadores da Embrapa Solos, Embrapa Soja, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Arroz e Feijão e Embrapa Agrossilvipastoril.

A Caravana Embrapa em Mato Grosso é realizada pela Embrapa, Rede Fertbrasil e pelo Senar-MT. A Caravana conta também com os patrocinadores Diamante Bioma, Bayer e Rede ILPF. Os patrocinadores Bronze são FertiSystem, Polli Fertilizantes e Arko.

O evento tem ainda o apoio Nacional da Sinprifert, Sistema OCB, CNA e Banco do Brasil, e apoio local do Laboratório Solos e Plantas, Feagro, Sistema Famato, Universidade Federal de Mato Grosso e Universidade Federal de Rondonópolis.
 
Programação:
26/09 - Sinop - Embrapa Agrossilvipastoril
27/09 - Querência - Sindicato Rural
28/09 - Rondonópolis - Sindicato Rural
29/09 - Tanagará da Serra - Sindicato Rural
30/09 - Campo Novo do Parecis - Sindicato Rural.
  • Caravana Embrapa realiza eventos em Mato Grosso ao longo da semana
  • Caravana Embrapa realiza eventos em Mato Grosso ao longo da semana

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet