Notícias / Policial

26/09/22 às 11:13

PRF apreende em MT duas toneladas de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai

PRF apreende em MT duas toneladas de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai

Foto: Reprodução/PRF-MT

Na manhã do último sábado (24), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 2 toneladas de agrotóxicos. A ocorrência aconteceu na BR-163, no município de Rondonópolis.

Durante a abordagem, constatou-se que o caminhão estava carregado com cerca de 36 toneladas de fertilizantes e em meio a carga havia aproximadamente 2 mil kg de agrotóxicos de origem Paraguaia, proibidos de comercialização no Brasil.

Questionado sobre a situação, o condutor do veículo informou que receberia uma quantia em dinheiro para levar os agrotóxicos até a cidade de Matupá/MT.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Além dos potenciais danos a saúde dos consumidores e ao meio ambiente que podem decorrer do uso de agrotóxicos ilegais, existem os prejuízos financeiros, visto que o contrabando também gera uma concorrência desleal com os empresários e agricultores que buscam comprar e vender os produtos dentro da lei. (Ascom/PRF-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet