Notícias / Policial

20/09/22 às 14:09

PRF apreende cocaína escondida em estepe de carro de boliviano em Rondonópolis

Duas ocorrências aconteceram em menos de 24 horas e somaram mais de 30 kg de drogas apreendidas.

PRF apreende cocaína escondida em estepe de carro de boliviano em Rondonópolis

Foto: Reprodução/PRF-MT

A primeira ocorrência aconteceu no final da noite de ontem (19), na BR 364, quando uma caminhonete de cor preta foi parada para fiscalização em vista da película (insulfilm) ser muito escura o que não possibilitava a visibilidade em seu interior.

Durante a abordagem, o condutor do veículo apresentou uma CNH estrangeira, em vista de sua nacionalidade boliviana, porém não era válida por já ter passado o prazo de 180 dias conforme regulamentado pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).

Desse modo o veículo seria retido até a apresentação de um condutor habilitado, enquanto isso os ocupantes do veículo foram questionados sobre a viagem que faziam, apresentando informações contraditórias acerca do destino final e motivos.

Além disso, constatou-se que a passageira do veículo já havia sido detida em outra ocasião, em maio deste ano, pelo mesmo delito de tráfico de drogas, porém na cidade de Campo Verde/MT.

Diante disso, foi realizada uma busca no veículo e percebeu-se um peso excessivo no estepe, quando aberto, foram encontrados 23 tabletes de drogas escondidos dentro do pneu, um peso total de aproximadamente 24 kg de pasta base de cocaína.

Desta forma, tanto o condutor do veículo quanto a passageira foram detidos, a princípio, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico, sendo encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

A segunda ocorrência também em Rondonópolis, na BR 364, aconteceu na madrugada de hoje, quando um ônibus que fazia a linha Porto Velho/RO – Goiânia/GO foi parado para fiscalização.

Durante a verificação aos passageiros, um homem apresentou muito nervosismo e inquietação, não sabendo responder ao certo o local de origem e para onde seguia, nem ao menos o motivo da viagem que fazia.

Questionado sobre sua bagagem, informou carregar apenas uma mala no compartimento inferior do veículo. Ao ser aberta, observou-se dois travesseiros com embalagens lacradas, contendo substância que aparentava entorpecente. Dentro dos travesseiros continham 13 tabletes de drogas, com peso total de aproximadamente 15 kg de cocaína.

Indagado sobre o ilícito, o passageiro informou que havia recebido a mala na rodoviária de Rio Branco/AC e levaria para Goiânia/GO.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, peloo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis para os procedimentos legais.

(Assessoria/PRF-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet