Notícias / Policial

17/09/22 às 10:38

Fazendeira é presa com 2 toneladas de defensivos furtados

No local, no município de Lucas do Rio Verde, foram encontrados produtos furtados em Sorriso e Primavera do Leste

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fazendeira é presa com 2 toneladas de defensivos furtados

Foto: Com assessoria | Polícia Civil e PF-MT

A Polícia Civil apreendeu, na quinta-feira (15), em uma propriedade rural no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), mais de duas toneladas de defensivos agrícolas furtados.

A proprietária da fazenda, de 44 anos, foi presa em flagrante pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Tapurah.

Os defensivos foram localizados em um depósito da propriedade.

Além dos produtos subtraídos, foram encontrados galões de defensivos agrícolas com validade vencida e abandonados em uma área de mata, provavelmente, resultados de ação criminosa.

Parte das duas toneladas apreendidas foi furtada de uma fazenda em Sorriso, em agosto deste ano.

Neste mesmo mês, a Polícia Civil já havia recuperado, em Lucas do Rio Verde, uma tonelada dos produtos furtados em Sorriso e dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de receptação.

Outra parte dos defensivos apreendidos na quinta-feira foi furtada, no mês de maio, em uma fazenda em Primavera do Leste.

Em julho, a GCCO recuperou a primeira parte, em Diamantino, com uma prisão em flagrante, também por receptação.

A dona da propriedade, onde foram localizadas as toneladas de defensivos, foi autuada em flagrante pelo delegado Guilherme Pompeo, da Delegacia de Tapurah, pelos crimes de receptação e por deixar de dar destinação correta a resíduos e embalagens de agrotóxicos.

Posteriormente, ela foi encaminhada à Justiça para audiência de custódia.

A investigação sobre os furtos de defensivos segue pela GCCO, para identificar os responsáveis pelos crimes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet