Notícias / Policial

11/09/22 às 19:54 / Atualizada: 11/09/22 às 21:45

Vereador de General Carneiro e mais 3 são presos por seguranças de fazenda suspeitos de furto e abate de gado

O parlamentar encontra-se hospitalizado e deve passar por audiência de custódia na segunda-feira 12/9.

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Vereador de General Carneiro e mais 3 são presos por seguranças de fazenda suspeitos de furto e abate de gado

Foto: Reprodução/PMMT via Araguaia Notícia

Quatro homens foram presos por volta da meia-noite de sábado (10/9), suspeitos de estarem furtando e abatendo gado, dentro de uma fazenda do município de Primavera do Leste (MT). Eles foram detidos por seguranças da fazenda e entre os detidos está um vereador da cidade de General Carneiro (MT). Dois deles, inclusive o vereador, teriam tentado reagir abordagem dos seguranças da fazenda e ficaram machucados.

Esse fato aconteceu na Fazenda Santa Izabel. Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM) foi acionada pelo gerente da fazenda relatando que tinha acabado de deter dentro da propriedade, quatro homens que estariam furtando e abatendo gado. Os policiais quando chegaram encontraram os suspeitos que estariam uma carabina calibre 38, numa caminhonete Amarok branca.

Além da carabina, os homens estavam com quatro munições sendo duas de calibre 38 e duas de calibre 22; R$ 4,667.00 reais em espécie; 43 talões de cheque e 3 armas brancas tipo faca de açougue. Foram detidos: M. C. P. 28 anos;  J. S. M 24 anos; U. B. N 49 anos e M. V. R. A. A 37 anos.

O gerente disse que a fazenda vem sofrendo consecutivos furtos de gado em que o gado é abatido arrancando a cabeça e as vísceras dos animais e levando embora a carne e que estes furtos estão devidamente registrados na polícia. E que na data de ontem, enquanto trabalhavam na aplicação de adubo, escutaram um barulho de tiro, e que por ser frequente o furto de gado, deslocaram até o pasto da propriedade local onde ficam os animais (gado de corte) e que ao se aproximarem do local perceberam a presença de quatro homens que estavam prestes a carnear o gado já abatido.

Os suspeitos ao perceberem que foram surpreendidos pelos funcionários da fazenda entraram na Amarok e tentavam se evadir do local. O gerente disse que entrou na frente do veículo e que o motorista veio a jogar o veículo contra ele e neste momento, o gerente da fazenda em sua defesa veio a disparar contra o veículo do suspeito nos pneus e radiador com uma carabina calibre 40. Os homens desceram do veículo totalmente agressivos e que o parlamentar, em posse de uma arma, tentou agredi-lo e que este conseguiu tomar a arma do suspeito e em legítima defesa veio a desferir uma coronhada contra o rosto deste, momento em que foi possível sua detenção e dos outros homens.

O vereador foi levado para hospital devido ao ferimento e o veículo Amarok ficou na estrada próxima a fazenda Santa Izabel, uma vez que está estava sem condições de rodar. Os demais detidos encontram-se sem lesões corporais  aparentemente. O animal que foi abatido pelos suspeitos ficou na propriedade e as imagens encontram-se com o gerente da fazenda. E neste domingo, chegou a informação, de que vereador permanece no hospital e aguarda audiência de custódia para segunda-feira, dia 12 de setembro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet