Notícias / Governo de MT

06/02/16 às 11:10 / Atualizada: 06/02/16 às 11:27

Governo entrega 94 motos para patrulhamento ostensivo da região metropolitana e interior

Durante solenidade no Palácio Paiaguás foram entregues 94 motos. No total, serão 174 para as forças de segurança pública.

Hérica Teixeira | Sesp-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Governo entrega 94 motos para patrulhamento ostensivo da região metropolitana e interior

Entrega de 94 motos novas para PM-MT

Foto: José Medeiros/GCOM MT

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, entregaram na manhã desta sexta-feira (05.02) 94 motos aos Comandos Regionais da Polícia Militar de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis (CR1, CR2 e CR4, respectivamente). Outras 80 motos serão entregues a 12 municípios do Estado. Ao todo, serão 174 novas motos para a região metropolitana e o interior. 
 
A ação faz parte da reestruturação da frota para dar maior mobilidade do efetivo da Polícia Militar. Os Comandos Regionais de Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Flroesta, Vila Rica, Água Boa, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Primavera do Leste e Peixoto de Azevedo também receberão motos para auxiliar no patrulhamento ostensivo.
 
"Podemos perceber a transformação que o Estado passa. Temos que fazer mais. Confio no trabalho da Polícia Militar deste Estado. Temos uma política de Segurança Pública e estamos trabalhando firmemente para isso. O cidadão de bem tem que ser valorizado", destacou o governador de Mato Grosso, Pedro Taques.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, disse que a segurança pública passa por um momento de reconstrução. "Em 13 meses muito já foi feito na Segurança Pública. Trabalhamos com cinco eixos - recomposição de efetivo, garantia dignidade e ferramentas de trabalho, garantia de mobilidade, investimento em recomposição predial e na inteligência. Temos uma política de segurança pública forte. A entrega destas motos significa aumento do policiamento ostensivo e resposta rápida ao enfrentamento do roubo em Mato Grosso", enfatizou.
 
Além do governador e do secretário de segurança pública, participaram da solenidade o chefe da Casa Civil, Paulo Taques; o secretário da Casa Militar, coronel PM Airton Siqueira Júnior; o secretário de Fazenda, Paulo Brustolin; o secretário de Comunicação, Jean Campos; do Gabinete de Governo, José Arlindo; e o secretário de Planejamento, Marco Aurélio Marrafon; além dos deputados estaduais Jajah Neves e Nininho, e o senador José Medeiros. Representantes do Conselho de Segurança Pública (Conseg) e líderes das unidades desconcentradas de segurança pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec também estiveram presente no evento.
 
O comandante-geral da Policia Militar, coronel PM Gley Alves, elogiou o incremento da frota e disse que segurança pública se faz com investimento. "Estas motos vão melhor o tempo de resposta de uma ação criminosa. É um transporte mais rápido e mais ágil. Este investimento significa muito para a segurança", frisou o coronel.

O comandante do CR4, de Rondonópolis, tenente-coronel PM Maurício Monteiro, disse que a segurança pública vive um momento de mudanças. "Hoje é o resultado do empenho da nova gestão. Esta entrega vai agilizar o atendimento das ocorrências", disse, enfatizando que o munícípio receberá 14 motos.
 
Já o comandante do CR1, de Cuiabá, tenente-coronel PM Gilberto Duarte Vitório, disse que a aquisição vai dar um apoio logístico primordial ao trabalho da polícia militar. "Mobilidade rápida no congestionamento da cidade e atendimento rápido em ocorrência de vulto. Vai aperfeiçoar o nosso trabalho", relatou destacando que o município vai receber 40 motos.
  • Governo entrega 94 motos para patrulhamento ostensivo da região metropolitana e interior
  • Governo entrega 94 motos para patrulhamento ostensivo da região metropolitana e interior
  • Governo entrega 94 motos para patrulhamento ostensivo da região metropolitana e interior
  • Governo entrega 94 motos para patrulhamento ostensivo da região metropolitana e interior

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet