Notícias / Agricultura

06/02/16 às 10:26

Restrição a tráfego de caminhões durante carnaval prejudica colheita de soja

Aprosoja solicitou liberação do tráfego em trechos importantes para o escoamento da produção, mas pedido foi indeferido

Assessoria Aprosoja

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os caminhões que necessitam de AET (Autorização Especial de Trafego) possuem restrição de tráfego em rodovias federais de pista simples durante o feriado de Carnaval. Portaria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) definiu que haverá horários pré-estabelecidos para que os veículos se locomovam de um lugar a outro. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) enviou uma solicitação para a revisão desta portaria, mas foi indeferido.

De acordo com a Portaria PRF 08/2016, os caminhões estão impedidos de trafegar na sexta (05) das 16h às 24h, no sábado (06), das 6h às 12h, na terça (09), das 16h às 24h e na quarta (10), das 6h às 12h.

A associação ressaltou que os produtores rurais estão em um período de colheita de soja e que, segundo estudo elaborado pelo IMEA, 11% da safra deveria ser colhida e transportada para os armazéns neste período, com pouco risco aos usuários, por tratar-se de trechos curtos e realizados em baixa velocidade.

“Solicitamos que houvesse liberação para tráfego em trechos estratégicos para a safra de Mato Grosso nas BRs 163, 070, 364 e 158, mas infelizmente nosso pedido não foi atendido. Isso poderá gerar perdas, uma vez que a colheita precisaria avançar, inclusive diante da seca que atingiu determinadas regiões do Estado”, explica Antônio Galvan, coordenador da comissão de Logística da Aprosoja. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet