Notícias / Acidentes

07/09/22 às 11:04

Dois policiais militares do Paraná morrem em acidente na BR-163

Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (5), soldados voltavam de uma operação em Cascavel (PR)

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dois policiais militares do Paraná morrem em acidente na BR-163

Dois policiais militares do Paraná morreram em grave acidente na BR-163, em Capanema (PR), na madrugada desta terça-feira (6).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grave acidente na madrugada desta terça-feira (6), na BR-163, em Capanema (PR), matou dois policiais militares de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, de acordo com a Polícia Militar do Estado do Paraná.

Segundo a Corporação, um deles, morreu no local e o outro, gravemente ferido, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os PMs, lotados na 3ª Companhia do 21º Batalhão, com sede em Francisco Beltrão (PR), retornavam de uma operação em Cascavel (PR).

De acordo com a PM, ambos retornavam de uma operação em Cascavel, onde foram  entregar um caso de flagrante para a Polícia Federal (PF). No retorno, por motivos que serão esclarecidos, próxima à comunidade de Cristo Rei, a viatura saiu da pista, caiu numa pequena ribanceira e chocou contra árvores.

Um dos policiais (Renan Carmo) morreu no local, preso nas ferragens da caminhonete, que ficou destruída.  Equipes do Corpo de Bombeiros da região foram mobilizadas, juntamente com o socorro médico. O outro policial, com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado para Francisco Beltrão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

As causas do acidente não foram esclarecidas. A princípio, o condutor da viatura teria perdido o controle, quando a caminhonete saiu da pista, caindo num barranco e colidido contra algumas árvores.
As vítimas
 
Segundo a PM, a viatura foi encontrada caída em um barranco. O soldado Renan Origenes do Carmo, de 34 anos, morreu na hora; já Leonir Luiz Ritter Caciamani, 31 anos, foi socorrido, mas morreu ao dar entrada num hospital da região. As causas do sinistro serão investigadas pela Polícia Civil.
 
O 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu uma nota de pesar nesta terça pela morte dos dois policiais. “O 21°BPM lamenta imensamente a perda destes grandes profissionais e colecionadores de amigos, admirados dentro e fora da corporação“.


Os soldados Renan Origenes do Carmo e Leonir Luiz Ritter Caciamani.
Foto: Reprodução/Arquivo Familiar

 
Ainda de acordo com a PM, o soldado Renan fazia parte da corporação há oito anos e era filho de um policial militar da reserva. Atualmente, morava em Santo Antônio do Sudoeste (PR). Ele deixou a esposa, uma filha, de 6 anos, e um enteado (idade não revelada).

O soldado Caciamani, também há oito anos na corporação, morava em Capanema. Ele deixou a mulher e duas filhas, uma com 3 anos e outra com 1 ano. Ainda não há informações sobre o velório e enterro dos policiais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet