Notícias / Barra do Garças

05/02/16 às 23:39

Amigos e familiares protestam após morte de jovem por PM em boate

Universitário de 23 anos foi morto dentro de boate em Barra do Garças. Policial Militar de Aragarças (GO) foi preso após assassinato.

G1/MT

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Amigos e familiares protestam após morte de jovem por PM em boate

Manifestantes levaram faixas, cartazes e balões em homenagem ao estudante Maurício Rodrigues Pinheiro, assassinado em uma boate de Barra do Garças.

Foto: Lucas Antonio Luz Iglesias/Centro América FM

Amigos e familiares do estudante Maurício Rodrigues Pinheiro, morto aos 23 anos no último sábado (30), realizaram um protesto no final da tarde desta sexta-feira em Barra do Garças cobrando paz. O universitário foi assassinado a tiros por um policial militar (PM) dentro de uma boate da cidade. O policial, que atua no município vizinho de Aragarças (GO), foi preso após o crime.
 
O protesto nesta sexta-feira teve início por volta das 18h na Praça dos Garimpeiros, no centro de Barra do Garças. Os manifestantes, vestidos de branco, levaram faixas, cartazes e balões em homenagem ao estudante morto e caminharam em direção à Igreja Nossa Senhora da Guia, onde foi realizada uma celebração também em homenagem a Maurício Rodrigues Pinheiro.

A motivação do asssassinato ainda é desconhecida e o inquérito que apura as circunstâncias do crime segue em aberto.

Maurício foi atingido por quatro disparos na madrugada do último sábado. Testemunhas disseram à Polícia Civil que o PM chegou à boate onde o estudante estava e logo atirou contra ele.

“A versão dele [do policial] é uma coisa e a versão das testemunhas é outra. Ele diz que teria sido agredido pela vítima, mas é uma versão isolada e tudo aponta ao contrário”, informou o delegado Joaquim Leitão Júnior.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet