Notícias / Policial

04/02/16 às 15:02

AÇÃO INTEGRADA - Sesp apresenta balanço parcial da operação ‘Carga Máxima’ em Cuiabá

Dayanni Ida | Sesp-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
AÇÃO INTEGRADA - Sesp apresenta balanço parcial da operação ‘Carga Máxima’ em Cuiabá

Foto: Lenine Martins

O secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, se reuniu com representantes da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil na manhã desta quinta-feira (04.02) para divulgar o balanço parcial das apreensões e prisões decorrentes da operação “Carga Máxima”, deflagrada em Cuiabá. 

Uma das ações mais expressivas até o momento foi a apreensão de aproximadamente 300 aparelhos celulares em uma loja de assistência técnica localizada na avenida João Gomes Sobrinho, na Capital. Os aparelhos - entre eles 51 do modelo Iphone - não possuíam nota fiscal nem documento de origem. Todo o material foi encaminhado para Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). No mesmo local foi apreendido uma pistola calibre 380 com 60 munições.

De acordo com o titular da Sesp, os eletrônicos poderão ser resgatados pelas vítimas mediante apresentação de documento fiscal. “Quem teve o aparelho celular roubado poderá comparecer à DRE com o documento que comprova a legalidade e a posse do produto e fazer o resgate do bem”.

Ainda na manhã desta quinta-feira (04.02), outra apreensão de grande porte foi realizada em um assentamento na região do Manso. A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) apreendeu 70 quilos de pescado irregular, uma espingarda de pressão calibre 22 com numeração raspada, quatro munições, uma pequena porção de maconha e uma balança usada para pesagem de pescado. O homem identificado como responsável pelo pescado foi autuado em flagrante e encaminhado para a delegacia.

Estão empregados na operação “Carga Máxima” 272 policiais, entre Civil e Militar, que estão em ação em seis bairros apontados pelo setor de Inteligência da Sesp como locais com alto índice de criminalidade. Ao todo, 34 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos ao longo da operação, sendo a maior parte deles na região do Pedregal, em Cuiabá. O objetivo da operação é o combate à criminalidade, princialmente repressão ao tráfico de drogas. As atividades desenvolvidas em Cuiabá contam com o reforço do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e demais forças especializadas.
Crédito da foto: Lenine Martins

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet