Notícias / Esportes

04/02/16 às 11:49

Nadador mato-grossense disputa Torneio em Portugal em busca do índice olímpico

Pepeu Pereira disputará torneio com atletas de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda e Itália

Ícone Assessoria de Imprensa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O nadador mato-grossense, Luiz Pedro Ribeiro Pereira, o Pepeu, inicia seu ano de competições na Europa no VIII Meeting Internacional de Lisboa, em Portugal, em busca de um índice para os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro. O torneio, que será realizado em Lisboa, nos dias 6 e 7 de fevereiro, reunirá atletas de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda e Itália.

Durante a competição, Pepeu Pereira, disputará as provas individuais nos 50, 100 e 200 metros borboleta, mais os revezamentos com a equipe do Benfica. Serão 580 nadadores, que representam 78 clubes e seleções. Dos participantes, 326 são homens e 254 mulheres, que competem nas piscinas do Complexo Olímpico do Jamor.

“Comecei bem a temporada, com bons treinos e por ser a primeira prova do ano, ela será preparatória para analisarmos meu desempenho. O foco também será a vaga olímpica, estou otimista e tenho me destacado no cenário português, mas sei que não será fácil”, ressalta.

Em 2015 Pepeu encerrou o ano com 12 medalhas conquistadas em Portugal, no Campeonato Nacional de Júnior e Sênior de Piscina Curta de Portugal e no Campeonato Nacional de Clubes. Em julho no Open de Portugal, foram mais quatro medalhas obtidas e em maio, mais cinco no VIII Meeting de Coimbra.

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet