Notícias / Saúde

03/02/16 às 15:26

Primeira casa de apoio do Hospital de Câncer de Mato Grosso

Parceria com posto vai garantir maior conforto e segurança para pacientes vindos do interior.

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Quem já viajou por Mato Grosso sabe que não é fácil cruzar as estradas de um estado tão grande. Mas pior ainda é fazer isso enquanto enfrenta uma doença e quando chegar no destino não ter um lugar para descansar. Pensando nisso, o Hospital de Câncer de Mato Grosso lançou a campanha ‘Abastecida do Bem’.

Será construída uma casa de apoio com vinte leitos, salas, cozinhas e uma estrutura completa para dar mais conforto a esses viajantes. A construção será totalmente financiada pelo Posto Papito de Várzea Grande, e deve atender 600 pessoas todos os meses.

A casa ficará no terreno do Hospital. Com isso, quem precisa ficar em Cuiabá para realizar um exame ou outro procedimento, terá abrigo. A proximidade também ajuda a equipe de enfermagem e médicos no cuidado ao paciente, e evita as viagens de ônibus ou táxi pela cidade.

Em 2015, o Hospital realizou 70 mil atendimentos, e metade deles foram de pacientes que vieram do interior do estado. O projeto inicial possui vinte leitos, mas a expectativa é de expandir a construção para atender toda a demanda do HCanMT.

Além da casa, o Posto Papito também irá construir a Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, o que vai permitir ao grupo expandir as ações de apoio aos pacientes em todo o estado.

Para contribuir com a campanha, é só abastecer no Posto Papito, localizado na Av. Mario Andreazza, esquina com Av. Chile, em Várzea Grande. Para conhecer mais sobre esta e outras ações do Hospital de Câncer de Mato Grosso, entre em contato pelo telefone (65)3648-7540 ou na página do Hospital no facebook.
  • Primeira casa de apoio do Hospital de Câncer de Mato Grosso
  • Primeira casa de apoio do Hospital de Câncer de Mato Grosso
  • Primeira casa de apoio do Hospital de Câncer de Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet