Notícias / Policial

21/07/22 às 14:39 / Atualizada: 21/07/22 às 14:50

Ação integrada combate caça e pesca predatória na zona rural de Santa Terezinha

Durante blitz realizada pelas equipes da Polícia Civil e Militar foram arpeendidos 68 quilos de pescado irregular e cinco tartarugas

Camila Molina | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Quatro pessoas envolvidas em crimes ambientais foram presas em flagrante em uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar, no domingo (17.07), na zona rural de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá). Os trabalhos resultaram na apreensão de mais de 68 quilos de pescado irregular e cinco tartarugas.

Na ação, as equipes policiais realizaram blitz na zona rural de Santa Terezinha, a cerca de 80 quilômetros de Vila Rica, com o objetivo de combater crimes de caça e pesca predatória.



Em uma das abordagens, os policiais realizaram a abordagem de uma caminhonete, onde o suspeito estava transportando 42 quilos de pescado irregular na carroceria do veículo. Mais 26 quilos de pescado irregular foram apreendidos em outra abordagem, sendo os peixes encontrados no interior de uma embarcação que o suspeito rebocava em seu veículo.

Na abordagem de duas motocicletas, o condutor de um dos veículos tentou fugir, não obedecendo a ordem de parada no bloqueio policial. Diante dos fatos, os policiais iniciaram a perseguição do suspeito que foi detido alguns quilômetros depois, sendo encontrado com ele, cinco tartarugas.

Na outra motocicleta abordada, o condutor estava em posse de dichavador e de um cigarro de maconha. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Rica, onde após serem interrogados, foram autuados por crime ambiental.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet