Notícias / Água Boa

03/02/16 às 12:28

Doentes na fila da morte esperam por vaga em UTI

Inácio Roberto - Noticias Interativa

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
ÁGUA BOA – Mais uma vez a inércia do estado prejudica pessoas do interior. Uma mulher de Cocalinho internou no domingo (31/01) no Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa. Ela foi diagnosticada com um problema grave e necessita de internação em UTI. Ali começou a luta dos familiares para obter a vaga em Unidade de Terapia Intensiva.

A justiça da comarca de Água Boa já concedeu liminar obrigando o estado a abrir vaga em UTI pública ou particular. A justiça decretou ainda uma multa de R$ 60 mil diários pelo descumprimento da decisão. Porém, até agora, a família luta para conseguir a tal vaga em UTI.

O governo do Estado nos últimos anos deixou de investir recursos nessa área, causando esse grave problema. Infelizmente, a central de regulação do SUS em Cuiabá não deu retorno para esse caso, mesmo com decisão da justiça. Até quando as pessoas vão morrer por falta de atendimento?

Até quando? Isso pode acontecer com qualquer um de nós. No ano passado, dezenas de moradores do Médio Araguaia só obtiveram vaga em UTI após entrarem na justiça. Mesmo assim, alguns morreram antes disso acontecer.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet