Notícias / Nacional

02/02/16 às 23:55

Dilma é vaiada no Congresso durante discurso pedindo a volta da CPMF

Presidente foi vaiada toda vez que falou da recriação da CPMF

Diário do Poder

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Dilma é vaiada no Congresso durante discurso pedindo a volta da CPMF

Presidente foi vaiada todas as vezes que mencionou o tributo.

Foto: Lucio Bernardo Jr/Câmara

A presidente da República, Dilma Rousseff, discursou a deputados e senadores no Congresso Nacional durante a abertura do ano legislativo de 2016. Em sua fala, a presidente falou sobre a crise econômica, mas, novamente, não apresentou medidas concretas para a recuperação do País, além do aumento de impostos e da recriação da CPMF. A ideia foi amplamente rejeitada e a grande maioria dos presentes vaiaram a presidente todas as vezes que mencionou o tributo.Outro ponto abordado pela presidente foi a reforma da Previdência. Segundo ela, a previsão é que a população economicamente ativa em 2050 será praticamente a mesma de hoje, mas com o triplo de idosos recebendo benefícios.

O único consenso foi quanto ao zika vírus, cuja epidemia levou a Organização Mundial da Saúde a declarar estado de emergência mundial. Dilma lembrou a importância de combater a proliferação do mosquito aedes aegypti para conter a disseminação da doença relacionada aos mais recentes casos de microcefalia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet