Notícias / Policial

02/02/16 às 12:32 / Atualizada: 02/02/16 às 12:43

CARGA MÁXIMA - Ações policiais fortalecem segurança no interior do Estado

429 pessoas foram presas até o momento

Luzia Araújo | Sesp

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
CARGA MÁXIMA - Ações policiais fortalecem segurança no interior do Estado

Ação da Força Tática no centro de Água Boa nesta segunda-feira 01.02

Foto: Agua Boa News

A operação “Carga Máxima” já levou 429 pessoas para a prisão no interior do Estado. A ação integrada da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na última semana, em 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp): Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bargas, Cáceres, Vila Rica, Nova Mutum, Juína, Guaratã do Norte, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Do total de presos, 18 são pelo crime de homicídio.

Nesta segunda-feira (01.02), os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e os diretores da Polícia Judiciária Civil ePolitec, que estão à frente da operação, se reuniram na Secretaria de Estado de Segurança Pública para uma avaliação da primeira semana de ações no interior do Estado.
Além das prisões, as ações integradas da Polícia Militar e da Polícia Civil resultaram ainda na apreensão de 84 armas, 129 veículos, 3.137 munições, mais de 6 quilos de drogas, além de R$ 21.076,15 mil em espécie.

Defensivos agrícolas também foram apreendidos no município de Sinop (500 km ao Norte). A carga foi avaliada em mais de R$ 5 milhões. O líder e outro membro da organização criminosa foram presos. Um terceiro integrante está identificado.

O foco principal da operação “Carga Máxima” é a repressão ao tráfico doméstico de drogas e cumprimento de mandados de prisão em aberto, principalmente relacionados a crimes violentos. As ações estão acontecendo nas cidades polos e especialmente em municípios menores que apresentam alto índice de criminalidade, conforme estudo realizado pelo setor de Estatística e Análise Criminal da Sesp. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet