Notícias / Policial

02/02/16 às 12:27

PF deflagra operação Matterello e prende traficantes em 5 Estados

Assessoria PF

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Campo Grande/MS – A Polícia Federal deflagrou hoje (02) a Operação Matterello*, por meio da qual foi desarticulada organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti/MS, Cuiabá/MT, São Paulo/SP, Avaré/SP, São Vicente/SP, Taquarituba/SP, Pirajuí/SP, Medianeira/PR e Recife/PE.

Foram cumpridos 32 Mandados de Prisão Preventiva em cinco Estados, com a apreensão de mais de 50 veículos. Participaram da deflagração da operação aproximadamente 150 policiais federais.

A organização criminosa atuava no tráfico de drogas há mais de uma década, sendo fornecedora de grandes quantidades de entorpecentes para diversas localidades no território nacional. Ainda, foi descoberto que parte do entorpecente era encaminhada para o exterior, por meio do Porto de Santos/SP. Tratavam-se de criminosos com grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que os mesmos não fossem alcançados pelas autoridades mesmo traficando por muitos anos.

No transcorrer das investigações foram apreendidas aproximadamente 4 toneladas de maconha e 2700 kg de cocaína. Estes números demonstram o poderio da organização criminosa desmontada na data de hoje.
 
*A Operação foi denominada MATTERELLO, por se tratar de um instrumento utilizado para amassar massas em italiano, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet