Notícias / Água Boa

01/02/16 às 19:57 / Atualizada: 02/02/16 às 10:05

Médicos de Água Boa foram a Brasília por UTI

Clodoeste Kassu

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os médicos água-boenses Dr. Eugênio e Dr. Mariano juntamente como Deputado Tampinha (PDT), foram até Brasília no último dia 27 de janeiro em audiência com o Ministro da Saúde Dr. Marcelo Castro, para tratar da implantação da UTI em Água Boa.

 Na audiência expuseram a realidade da região do médio e norte Araguaia onde tantas vidas são perdidas devido à falta de UTI.

O Ministro da saúde salientou que o modelo mais rápido seria da implantação na rede privada, onde então seriam cadastrados os leitos para que a população pudesse ser atendida pelo SUS, uma vez do alto custo de uma diária de UTI inviabiliza para maioria dos cidadãos.

A parceria seria complementada pelo governo do Estado que entraria com uma contrapartida complementando os valores do SUS.

A administração do UTI ficaria a cargo de uma empresa de Goiânia chefiada pelo professor Dr. Sebastião Filho que equiparia e forneceria os recursos humanos.

Caberia ao Hospital Vale do Araguaia a construção do espaço físico.

Para o médico Dr. Eugênio, especialista em UTI, a parceria público privada será a maneira mais rápida para a realização de um sonho de toda região, que é termos uma UTI.

 Dr. Mariano lembra a forma desumana que os pacientes que precisam percorrer longas distâncias para ter acesso a uma UTI, isto quando conseguem uma vaga.

“A necessidade é de toda uma região desamparada há anos e que agora vê uma luz no fim do túnel”, complementa Dr. Mariano.

Ver vídeo relacionado abaixo:

Tampinha garante recursos para construção de UTI em Água Boa (ver o vídeo a partir dos 10m17s)

Vídeo Relacionado

comentar8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedro Paulo, em 07/02/16 às 10:00

    Dr mariano ganha 120mil por mês que ser prefeito pra ganhar 15mil. Estranho será que é pura bondade dele? Kkkkkk

  • por Olegario, em 02/02/16 às 22:28

    Sr João o Sr é humorista é? Kkkkkkk na verdade eu gostaria que o Sr se identificasse pra, no caso do mariano ganhar eu poder rir da sua cara as quatro pior administracao do mato grosso são de medico. Kkkkk você é uma piada mesmo. A cidade tá ruim? Você é muito sem noção mesmo

  • por José, em 02/02/16 às 10:02

    Promessas de ano eleitoral... Isso não muda nunca. Doutores de Água Boa/MT, o lugar de vocês é no hospital, para com essa história de politica. Esse ano o bicho vai pegar

  • por Joao, em 02/02/16 às 09:39

    Parabéns Dr Eugênio e Dr Mariano pela iniciativa que teria que ser do nosso Prefeito mas infelizmente ele está muito ocupado pedindo votos para a próxima eleição e esqueceu que é o Prefeito, em contra partida ele está proibindo os Mercados familiares e os pequenos agricultores de trabalhares. O que me deixa indignado é os comentários abaixo dos gestores do prefeito que não tem corragem de dizer o nome e fala sobre a dificuldade da UTI, deixa eu lembrar os senhores que tenho um panfleto da campanha do senhor Mauro Rosa que dizia que iria trazer a UTI, e no dia seguinte a eleição ele declarou que seria inviável ele trazer a UTI para Água Boa. Ele mentil para toda uma população para ganhar uma eleição a todo custo, levou um ano e meio para começar a limpar a cidade e agora quer ser Prefeito novamente, o povo não é bobo senhor secretario Fernando, a UTI vai vir sim pois acredito em Dr. Mariano e Dr. Eugênio, agora acreditar em Maurão isso se torna difícil mediante a uma administração paterna e ineficiente. Isso é um desabafo... ACORDA ÁGUA BOA - FORA MAURÃO e os secretários que estão mamando muito o povo sabe do que eu estou falando.....

  • por Carlos, em 02/02/16 às 07:54

    Dr Eugênio especialista em uti? Kkkkk da onde? Conversa pra boi dormi. Engraçado o Mariano amigao do taques e nada dessa uti. Agora em ano eleitoral começa a campanha. Ai ele leva o especialista em uti junto kkkkkk de eugenio. Tenha santa paciência ne.

  • por Ocresio adv, em 02/02/16 às 00:15

    Parabéns Dr. Mariano e Dr. Eugênio! sabemos que estão se esforçando para trazer a tão sonhada UTI para o Vale do Araguaia. Sei que esse sonho vai ser concretizado, e vocês nunca serão esquecidos por esse grande feito, não liguem para criticas! Esses sim estão preocupados com o Processo Eleitoral que nos espera.

  • por Gin, em 01/02/16 às 23:33

    Parabéns pelo esforço tomará q de certo a final fais muita falta todas pessoas de bem querem.

  • por Fernando, em 01/02/16 às 22:21

    Luz no fim do túnel... ???? o que eu vejo e o início do processo eleitoral e com ele o ja conhecido "Estelionato Eleitoral" onde se engsna o povo em busca do voto a qualquer custo em benefício próprio... se o próprio governo federal está dizendo que e inviável economicamente como esperar que iniciativa privada invista nesse seguimento se o prejuízo e certo... ahhh va contar historia pra boi dormir... não conseguiu sequer organizar as UTI de Cuiabá e vai dizer que em água boa vai funcionar.... tem a acreditar em papai Noel mesmo...

 
 
 
Sitevip Internet