Notícias / Justiça

01/02/16 às 16:45

Gaeco deflagra mais uma operação: ex Presidente do Intermat, Afonso Dalberto e coronel Cordeiro foram detidos

Assessoria MPE/MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – GAECO, composto pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, acaba de deflagrar na data de hoje a “Operação Seven”, que tem por objetivo desmantelar uma organização criminosa composta por particulares e servidores públicos que desviaram sete milhões de reais dos cofres do Estado de Mato Grosso, no final do ano de 2014.

Estão sendo cumpridos, neste momento, diversos mandados de prisões preventivas, conduções coercitivas e buscas e apreensões. Dentre os presos preventivamente está o ex Presidente do Intermat, Afonso Dalberto, o qual já se encontra detido e encaminhado à sede do Gaeco para interrogatório.
Outros mandados estão sendo cumpridos.

Atualização

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, ressaltou que a “Operação Seven” decorreu de uma investigação iniciada há cinco meses, onde foi possível constatar a existência de esquema fraudulento para desviar dinheiro público estadual na ordem de sete milhões de reais.

O esquema iniciou com pedido simplório de uma lauda, solicitando que o Estado de Mato Grosso realizasse a aquisição de uma área de terra rural, para ser acrescida ao Parque Estadual Águas do Cuiabá.

O processo tramitou por vários órgãos públicos estaduais (SEMA, antiga SAD, Casa Civil e INTERMAT) onde passou pela análise “técnica” de vários agentes públicos, para que, ao final, fosse realizado o indevido pagamento dessa área. Entretanto, restou provado que essa área já pertencia ao Estado de Mato Grosso, ou seja, a mesma área foi paga duas vezes.

Até agora foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em desfavor de Afonso Dalberto (ex Presidente do INTERMAT) e Coronel José de Jesus Nunes Cordeiro (ex Secretário Adjunto da antiga SAD).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet