Notícias / Esportes

30/01/16 às 11:19

Bolsa Atleta dos atletas de Ciclismo e Cross Country Olímpico 2016

Assessoria FMTC

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os ciclistas mato-grossenses fecharam o ano de 2015, ainda nas melhores posições nos principais Rankings da Confederação Brasileira, em comparação com outras modalidades dos esportes Olímpicos, em nível regional.
 
15 atletas alcançaram os índices para fins de inclusão Junto ao Programa Bolsa Atleta. Novamente o ciclismo regional, é a modalidade que mais vai fazer os requerimentos.
 
 “Mais a nossa orientação, para os atletas, é que não percam as datas de ingresso junto ao Governo do Estado de Mato Grosso”, cita Manoel Lima, dirigente da FMTC.
 
 “Que não deixem de fazer a juntada de toda documentação solicitada pela Secretaria adjunta. Na modalidade do Cross Country, em anos anteriores, conquistamos até 8 títulos nacionais. Nesta temporada, somente o jovem Antônio Baltazar (Barra do Garças), conseguiu entrar na primeira posição na categoria Infanto-juvenil do MTB. Outra excelente colocação foi obtida pelo jovem atleta Willian Pecego (Barra do Garças), que corre na categoria Sub-23 e ficou com o vice-campeonato nacional. Outros ciclistas também conseguiram ficar entre os seis melhores do país”, argumenta Lima.
 
Os celeiros nas revelações de campões em nível nacional são as cidades de Tangara da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças.
 
 “Vamos reverter tal situação para o grande ano Olímpico de 2016. Os atletas já estão fazendo as preparações de base, para a temporada de 2016. Os ciclistas de Mato Grosso buscam melhores posições na nova temporada. Neste breve balanço, o dirigente da FMTC, argumenta que a base já tem vários títulos, o que falta é mais apoio, para que as conquistas possam ser alcançadas novamente. As prefeituras não investiram nas modalidades do esporte do pedal, como fizeram em anos passados. Havendo a reativação do Programa Bolsa Atleta em 2016, novamente os atletas competiram na busca de posições de destaque no Ranking da CBC, nas modalidades do Ciclismo e MTB”, afirma Lima.
 
“Também com um pouco mais de investimentos, teremos novamente na temporada de 2016, vários Campeões em quase todas as categorias e modalidades”, finaliza Lima.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet