Notícias / Policial

29/01/16 às 11:49 / Atualizada: 29/01/16 às 16:37

Operação Carga Máxima leva 393 pessoas à prisão no interior de MT

O foco principal é a repressão ao tráfico doméstico de drogas e cumprimento de mandados de prisão em aberto

Luzia Araújo | Sesp-MT

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Trezentas e noventa e três pessoas foram presas, sendo 18 pelo crime de homicídio, no primeiro dia da operação “Carga Máxima”, deflagrada nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O objetivo da operação é reduzir a criminalidade no Estado empregando todo o efetivo operacional das Polícias Militar e Judiciária Civil.
 
Conforme balanço parcial foram apreendidas apreenderam 72 armas, 86 veículos, 3.004 munições, 13 quilos de drogas, além de R$ 14 mil em espécie. As ações iniciaram nas primeiras horas da manhã quinta-feira, simultaneamente, em todos os municípios que integram as 15 Regiões Integradas de Segurança Pública: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bargas, Cáceres Vila Rica, Nova Mutum, Juína, Guaratã do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
 
 “Estamos desenvolvendo um esforço operacional nos 15 polos sedes das RISPs e, principalmente, em municípios menores como Juara, Colniza, Marcelândia, Guarantã do Norte, entre outros”, destacou o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Joelson Sampaio.
 
O foco principal da operação Carga Máxima é a repressão ao tráfico doméstico de drogas e cumprimento de mandados de prisão em aberto, principalmente relacionados a crimes violentos.
 
Os locais onde há maior incidência de crimes, conforme estudo realizado pelo setor de Estatística e Análise Criminal da Sesp, terão atenção especial.
 
De acordo com Sampaio, a operação Carga Máxima é baseada num minucioso levantamento do setor de inteligência na identificação dos pontos de venda de drogas e das principais lideranças criminosas. 


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet