Notícias / Saúde

28/01/16 às 18:27 / Atualizada: 28/01/16 às 18:42

Pais de quadrigêmeos falam sobre maratona diária: 'São 32 mamadeiras'

Família já está em casa e precisa de ajuda com leite especial, em Itumbiara. Pai está sem emprego e diz que tudo é sustentado com o salário da mulher.

Do G1 GO

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Pais de quadrigêmeos falam sobre maratona diária: 'São 32 mamadeiras'

Quadrigêmeos precisam de doações em Itumbiara, em Goiás

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Os pais dos quadrigêmeos que nasceram em um hospital de Goiânia, em dezembro passado, falam sobre a rotina movimentada para cuidar dos bebês, em Itumbiara, região sul do estado. Segundo a mãe, a professora Eliane Gonçalves, são mais de trinta mamadeiras preparadas e fraldas trocadas diariamente. “São 32 mamadeiras, mas agora é só alegria. Eu olho pra eles e vejo que foi um presente de Deus”, afirma.

O pai, o motorista Cleverson Machado, está desempregado e afirma que está precisando de ajuda para conseguir manter a família, que segundo ele, está sendo sustentada apenas com a renda de Eliane. “Por enquanto a gente está se mantendo com o salário da esposa”, disse.
 
Os bebês nasceram no último dia 21 de dezembro na capital e voltaram em janeiro para casa. Atualmente, Heitor, Lorenzo, Laura e Vitória estão pesando mais de dois quilos cada. A mãe conta que enquanto alguns dormem outros pedem leite.

Ela afirma que não confunde os quatro. “Desde o primeiro dia, que eles estavam na incubadora, eu olhei o rostinho. Mãe não confunde não”, disse.

Enquanto amamenta um, o outro também pede leite. O ritual da mamadeira se repete de 3 em 3 horas. Uma lata de leite dura dois dias. Segundo a mãe, os bebês têm de tomar leite especial pois nasceram prematuros. Cada lata custa R$ 40. Além disso, são muitas fraldas. A família chegou a ganhar várias unidades, que já estão acabando. Afinal, por dia são gastas uma média de 32 unidades.

A Secretaria de Ação Social de Itumbiara informou que o leite especial para os bebês está disponível na Farmácia Básica da prefeitura. Disse ainda que na próxima semana uma equipe de Assistência Social fará uma visita à casa da família.

Gravidez
A gravidez ocorreu após duas tentativas frustradas de fertilização. Segundo ele, apesar de ser o maior sonho que tinha com a esposa, a professora Elaine Gonçalves de Brito, de 37, nunca imaginou que eles poderiam ter quatro filhos de uma vez.

“De início ficamos assustados, pois sabíamos que a inseminação artificial, que é um procedimento simples, tinha apenas 15% de chances de dar certo. Quando a gravidez foi confirmada desconfiamos que eram gêmeos, mas aí veio a notícia de que eram quatro. Foi um misto de emoções, preocupações e felicidade”, disse Elaine, momentos antes do parto.

A cesariana durou cerca de 40 minutos e o procedimento foi considerado um sucesso. “A cirurgia foi bem indicada, aconteceu no momento certo. Eles nasceram maravilhosos”, disse o obstetra Francisco Barbosa Lobo.

 
Quadrigêmeos precisam de doações em Itumbiara, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Quadrigêmeos precisam de doações em Itumbiara, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
Pais de quadrigêmeos falam sobre maratona diária no cuidado com os bebês, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Pai e mãe se revezam no cuidado com os bebês, em Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet