Notícias / Justiça

28/01/16 às 15:12

Denúncia do Gaeco revela que parte dos recursos desviados na Câmara Municipal foi utilizado para pagamento de viagem a Disney

Clênia Goreth / MPE

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Após ter sido denunciado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) por crimes de peculato e de constituição de organização criminosa, o ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima, responderá agora pela prática do crime de lavagem de dinheiro. Além dele, também foram denunciados Gleisy Ferreira de Souza, Guedey Araújo, Luciano Cândido Amaral e Lucas Henrique do Amaral.
 
 
De acordo com o Gaeco, a denúncia é resultado do compartilhamento das informações obtidas pela 13ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa que tratam de desvios de verbas públicas na Câmara de Vereadores. O esquema era feito por meio da simulação de entrega de materiais e de prestação de serviços gráficos realizados pela empresa Propel Comércio de Materiais Ltda ME.
 
 
Depois de trazer à tona detalhes do esquema de desvio de recursos públicos, o Gaeco concentrou as investigações em torno do destino dado ao dinheiro e os trabalhos começam a apresentar resultados: Na denúncia, os membros do Gaeco relatam que parte do dinheiro foi utilizado para pagamento de viagem internacional para Disney na cidade norte-americana de Orlando; outra para aquisição de um veículo automotor Porsche/Boxter Conversível Esporte e também para a reforma da casa do seu ex-sogro e ex-presidente da AL, deputado José Geraldo Riva. Todos os pagamentos foram efetuados por João Emanuel com a utilização de cheques da Propel.
 
 
Na primeira ação penal, que está em trâmite na Vara Especializada do Crime Organizado, o Gaeco apurou desvios na ordem de R$ 1.542.075,76. As investigações continuam e a previsão é de que novas denúncias possam realizadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet