Notícias / Policial

28/01/16 às 10:49

Gefron desarticula quadrilha que levava picapes para a Bolívia

Assessoria

Edição: Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Em poucas horas, policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) recuperaram três veículos, sendo duas picapes Hilux e um caminhão roubados na Capital, que estavam próximos da fronteira com a Bolívia para onde seriam levados. Uma picape L 200 que servia como “batedor” também foi apreendida. As apreensões acorreram nesta quarta-feira (27.01).

Foram presos Evandro Mendes, de 40 anos, Adalberto Fonzar Santos, de 22, e Rubinei Rogério de Oliveira, de 33. Os três foram autuados por associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

Conforme os policiais, as três picapes foram apreendidas por volta das das 17h30 após uma denúncia anônima onde três veículos seguiam de forma suspeita em direção a fronteira. Os policiais localizaram as picapes numa estrada vicinal que fica atrás do posto sanitário do Indea, no Corixinha.

Na abordagem da picape L 200 dirigida pelo suspeito Evandro, os cabos PMs Silvio e Rodrigues queriam saber sobre as duas Hilux. Um dos suspeitos informou que as duas picapes roubadas estavam na estrada vicinal conhecida como “Toca Vaca” onde outros dois policiais, o sargento PM Weverton e cabo Júnior localizaram os veículos, prendendo os demais suspeitos.

Na checagem, os policiais descobriram que as picapes estavam com placas adulteradas. Uma delas foi roubada recentemente em Mirassol D'Oeste.

Aos policiais, os suspeitos informaram que iriam receber R$ 3 mil cada um assim que atravessassem a fronteira. Acrescentaram que o “batedor” tinha como função ir na frente e verificar se havia policiamento ou não naquele trajeto.

Os policiais recuperaram também um caminhão Mercedes 1215 C branco, placa KDP 7369 na BR 174 no município de Pontes e Lacerda.

De acordo com os PMs, havia uma denúncia de um caminhão que estava estacionado de forma suspeita no pátio de um posto de combustível. O caminhão, que estava com a chave no contato, foi roubado recentemente em Cuiabá.

Os veículos e suspeitos foram levados para o Cisc de Cáceres.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet