Notícias / Saúde

11/07/15 às 23:52

Médico do Norte Araguaia alerta para o grande crescimento dos casos de câncer na região

O médico e legista Dr. Silvio César Coelho Rogowski, que atende pacientes de Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Confresa e Santa Cruz do Xingu disse ao www.nortearaguaia.com.br  que os casos de câncer na região Norte Araguaia, começam ganhar relevância e que a falta de conhecimento tem sido o principal entrave para combater a doença.

Segundo Rogowski, se a população tiver conhecimento sobre a situação da doença com antecipação, é permitido estabelecer prioridades para o tratamento dos casos.

O medico disse que somente no primeiro semestre de 2015, 03 casos de seu conhecimento que levaram os pacientes a óbitos poderiam ter sido evitados, se os mesmo tivessem procura a prevenção a tempo.

Rogoski informou que na região os índices seguem o padrão nacional com os casos de câncer da mama feminina, câncer de próstata nos homens, câncer de cólon e reto, câncer do pulmão, câncer do estômago, câncer da cavidade oral na boca ou lábios, tumores de pele além de casos de câncer do esôfago.

O médico também disse que a prevenção  é o melhor remédio, e que procurar fazer os exames de rotina em laboratórios  com credibilidade se tornam prioridade para evitar a doença.

Vale lembrar que a região Norte Araguaia é coberta pelo Laboratório CITOCENTER que fornece a informatização completa dos serviços gerando segurança, rapidez e rastreamento completo de dados aos seus clientes, fornecendo além dos exames laboratoriais e assistência com um profissional médico.

Laboratório CITOCENTER esta localizado na Avenida Perimetral Sul, em frente ao Pronto Socorro Municipal de Vila Rica, e possui equipamentos que fornecem resultados, que vão desde a entrega imediata dos resultados através dos aparelhos de ultrassonografia em 3D, ate o papa Nicolau que devido a complexidade precisa de 05 dias uteis para o resultado final.

O laboratório vilariquense oferece modernos aparelhos de automação em hormônios, dosagens bioquímicas, imunologia e hematologia; gerando sensível acréscimo tecnológico em todos os serviços oferecidos, com a realização de exames especializados em aparelhos de tecnologia de ponta, garantindo evolução profissional e “gerando economia” aos clientes que e antes tinham que se deslocar para grandes centros para realizarem tais exames.

O telefone de contato do Laboratório CITOCENTER é o 66 3554 1609, e o telefone do Plantão 24 Horas é o 66 8459 8644.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet