Notícias / Notícias Gerais

27/03/22 às 13:33

Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina recebe equipamentos operacionais adquiridos pelo Ministério Público Estadual

O recurso foi destinado ao CONSEG, que investiu 90 mil reais em equipamentos, sendo entregues para a 4ªCIBM. Na solenidade esteve presente Militares e autoridades públicas.

Letícia V. Haddad S. / CBMMT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina recebe equipamentos operacionais adquiridos pelo Ministério Público Estadual

Foto: Reprodução/4ªCIBM

Na última quinta-feira foi realizado o evento solene de entrega dos equipamentos adquiridos por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual de Mato Grosso, para a 4ª Companhia Independente Bombeiro Militar (4ªCIBM). A cerimônia de entrega de equipamentos operacionais decorreu no quartel da 4ªCIBM, na BR-158 (KM-656), Centro, Nova Xavantina-MT.
 
O recurso foi destinado ao Conselho de Segurança Pública (CONSEG), que fez a aquisição dos equipamentos conforme a demanda da Unidade Bombeiros Militares (UBM) da 4ªCIBM, foram investidos cerca de 90 mil reais em equipamentos, e entregue para a 4ªCIBM. Dentre eles destacam-se:
 
- 1 DRONE COM CÂMERA TÉRMICA E 2 BATERIAS EXTRAS + 1 CARREGADOR VEICULAR;

- 2 REPETIDORAS DE RÁDIO ANALÓGICO;

- 1 TRIPÉ DE SALVAMENTO EM ESPAÇO CONFINADO;

- 1 MACA TIPO ENVELOPE PARA ESPAÇO CONFINADO;
 
O TC BM José Neto da Silva, Comandante Regional Bombeiro Militar IV, afirmou que "É prioridade da 4ªCIBM a melhoria e o aprimoramento na prestação de serviços institucionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), no vale do Araguaia".
 
Acrescentou também que estes equipamentos adquiridos por meio de TAC do Ministério Público, somados ao constante investimento institucional do Governo Estadual, certamente, colaboram para a melhoria da eficiência do serviço prestado, aumentando a segurança dos Bombeiros Militares no desempenho de sua função. Além disso, ainda esse ano os quarteis do vale do Araguaia receberão mais investimentos em equipamentos.

O Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Xavantina, mais conhecido como Jubinha, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da integração das instituições em prol da sociedade xavantinense.
 
O Promotor de Justiça Dr. João, em sua fala, relatou que como já foi um Bombeiro Militar, entende as dificuldades que a instituição enfrenta e fica muito feliz em poder contribuir com a corporação, de modo que este benefício será revertido em melhoria na prestação do serviço ao cidadão.
 
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), entre o mês de janeiro e fevereiro, concedeu a 4ªCIBM acessórios operacionais e algumas ferramentas, ao todo foram 4 esguichos reguláveis (modelo pistola), 3 equipamentos de proteção respiratória, 1 KIT COMBAT, muito recorrente aos combates em incêndios florestais e uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT-200).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet