Notícias / Justiça

27/01/16 às 08:52

Lava Jato - Moro manda prender mais seis em São Paulo, Santo André, São Bernardo e SC

Operação Triplo X tem mais 15 mandados de busca e 2 de condução

Diário do Poder

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A 22ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (27) em São Paulo e Santa Catarina, com o cumprimento de 23 mandados expedidos pelo juiz federal Sergio Moro, sendo 6 de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.A ação policial mobiliza 80 policiais em São Paulo, na capital, Santo André e São Bernardo, e em Santa Catarina na cidade de Joaçaba. A operação Triplo X e apura estrutura criminosa destinada a proporcionar a investigados na operação policial a abertura de empresas off-shores e contas no exterior para ocultar e dissimular o produto dos crimes de corrupção, notadamente recursos oriundos de delitos praticados na Petrobras.
 
 
Entre os crimes investigados na atual fase estão corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro..A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por antonio jose filho, em 28/01/16 às 16:38

    Exelencia hoje pelo seu trabalho serio honesto e transparente esta sendo admirado por 85% do povo brasileira, me diga porque nessa grande turbulencia de corrupssao das pessoas mais proxima do lula, e ele sai inleso de todas as denuncias que sao bem claras .

 
 
 
Sitevip Internet