Notícias / Água Boa

26/01/16 às 16:20

CNH - Bancas examinadoras do Detran iniciam os trabalhos no interior, estará em Água Boa e Nova Nazaré em 4 de fevereiro

Pela primeira vez, os exames tem início em janeiro, em anos anteriores os exames iniciavam a partir de março.

Cleide Dantas | Detran-MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As bancas examinadoras que realizam os testes teóricos e práticos para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Departamento Estadual em Mato Grosso (Detran-MT), iniciaram suas atividades no interior do estado nesta segunda-feira (25). Pela primeira vez, os exames tem início em janeiro. Em anos anteriores os exames começavam em março.

De acordo com o Diretor de Habilitação, Fernando Martin, foi realizado o planejamento e com a abertura do orçamento feita pelo Governo logo no início do ano foi possível retomar as atividades após o recesso das equipes que durou um pouco mais de um mês. Em 2015, as rotas foram finalizadas no dia 19 de dezembro.

“No ano passado, com a transição de governo e a necessidade de ajuste nas contas do Estado, ocorreu um atraso na abertura do orçamento e os exames iniciaram na última semana de março. Também tivemos interrupções nas atividades da banca examinadora em decorrência de greves dos servidores, e adequações no sistema Fiplan. Este ano a banca examinadora teve praticamente um mês de recesso. Com a volta mais cedo das atividades, será possível uma rotatividade maior nos municípios, podendo aumentar o número de visitas às localidades”, explica o diretor.

A agenda está definida até o dia 06 de fevereiro e irá atender 27 municípios com a atuação de duas equipes de examinadores nas regiões norte, leste e sul do Estado. As atividades serão retomadas após o feriado de carnaval. De acordo com o diretor, até lá será definida a agenda anual, desta forma os Centros de Formação de Condutores (CFCs) poderão se organizar melhor.   

Outra novidade este ano é que o Detran-MT, após 10 anos, retomou a capacitação de servidores para atuar como examinadores. Até março 18 servidores participam do curso de formação de instrutores e examinadores de trânsito e nos próximos meses poderão ir a campo, ampliando o número de equipes no Estado e permitindo mais agilidade aos trabalhos no interior.

 
ROTA DA BANCA EXAMINADORA DO DETRAN-MT/2016
DE 25 A 29 DE JANEIRO 1ª SEMANA DE FEVEREIRO
 
NOVA BANDEIRANTES  – 25/JAN
NOVA MONTE VERDE – 24/JAN
APIACÁS – 25/JAN
PARANAÍTA – 25/JAN
CARLINDA – 26/JAN
ALTA FLORESTA  -  26  à 29/JAN
RONDONÓPOLIS – 25 e 26/JAN
PRIMAVERA DO LESTE – 27 e 28/JAN
CAMPO VERDE – 29/JAN
 
JAURU-   01/FEV
FIGUEIRÓPOLIS D'OESTE-   01/FEV
QUERÊNCIA-  01/FEV
RIBEIRÃO CASCALHEIRA -  02/FEV
CANARANA- 02 e 03/FEV.
ARAPUTANGA- 02/FEV
PORTO ESPERIDIÃO- 02/FEV
GAÚCHA DO NORTE-  03/FEV
SÃO JOSE DOS QUATRO MARCOS-  03/FEV
CURVELÂNDIA-  03/FEV
AGUA BOA-  04/FEV
NOVA NAZARÉ-  04/FEV
MIRASSOL D'OESTE-  04/FEV
RIO BRANCO-  05/FEV
NOVA XAVANTINA-  05/FEV
CAMPINAPOLIS-  05/FEV
LAMBARI D'OESTE-  05/FEV
NOVO SÃO JOAQUIM-  06/FEV
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet