Notícias / Água Boa

26/01/16 às 16:20

CNH - Bancas examinadoras do Detran iniciam os trabalhos no interior, estará em Água Boa e Nova Nazaré em 4 de fevereiro

Pela primeira vez, os exames tem início em janeiro, em anos anteriores os exames iniciavam a partir de março.

Cleide Dantas | Detran-MT

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As bancas examinadoras que realizam os testes teóricos e práticos para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), do Departamento Estadual em Mato Grosso (Detran-MT), iniciaram suas atividades no interior do estado nesta segunda-feira (25). Pela primeira vez, os exames tem início em janeiro. Em anos anteriores os exames começavam em março.

De acordo com o Diretor de Habilitação, Fernando Martin, foi realizado o planejamento e com a abertura do orçamento feita pelo Governo logo no início do ano foi possível retomar as atividades após o recesso das equipes que durou um pouco mais de um mês. Em 2015, as rotas foram finalizadas no dia 19 de dezembro.

“No ano passado, com a transição de governo e a necessidade de ajuste nas contas do Estado, ocorreu um atraso na abertura do orçamento e os exames iniciaram na última semana de março. Também tivemos interrupções nas atividades da banca examinadora em decorrência de greves dos servidores, e adequações no sistema Fiplan. Este ano a banca examinadora teve praticamente um mês de recesso. Com a volta mais cedo das atividades, será possível uma rotatividade maior nos municípios, podendo aumentar o número de visitas às localidades”, explica o diretor.

A agenda está definida até o dia 06 de fevereiro e irá atender 27 municípios com a atuação de duas equipes de examinadores nas regiões norte, leste e sul do Estado. As atividades serão retomadas após o feriado de carnaval. De acordo com o diretor, até lá será definida a agenda anual, desta forma os Centros de Formação de Condutores (CFCs) poderão se organizar melhor.   

Outra novidade este ano é que o Detran-MT, após 10 anos, retomou a capacitação de servidores para atuar como examinadores. Até março 18 servidores participam do curso de formação de instrutores e examinadores de trânsito e nos próximos meses poderão ir a campo, ampliando o número de equipes no Estado e permitindo mais agilidade aos trabalhos no interior.

 
ROTA DA BANCA EXAMINADORA DO DETRAN-MT/2016
DE 25 A 29 DE JANEIRO 1ª SEMANA DE FEVEREIRO
 
NOVA BANDEIRANTES  – 25/JAN
NOVA MONTE VERDE – 24/JAN
APIACÁS – 25/JAN
PARANAÍTA – 25/JAN
CARLINDA – 26/JAN
ALTA FLORESTA  -  26  à 29/JAN
RONDONÓPOLIS – 25 e 26/JAN
PRIMAVERA DO LESTE – 27 e 28/JAN
CAMPO VERDE – 29/JAN
 
JAURU-   01/FEV
FIGUEIRÓPOLIS D'OESTE-   01/FEV
QUERÊNCIA-  01/FEV
RIBEIRÃO CASCALHEIRA -  02/FEV
CANARANA- 02 e 03/FEV.
ARAPUTANGA- 02/FEV
PORTO ESPERIDIÃO- 02/FEV
GAÚCHA DO NORTE-  03/FEV
SÃO JOSE DOS QUATRO MARCOS-  03/FEV
CURVELÂNDIA-  03/FEV
AGUA BOA-  04/FEV
NOVA NAZARÉ-  04/FEV
MIRASSOL D'OESTE-  04/FEV
RIO BRANCO-  05/FEV
NOVA XAVANTINA-  05/FEV
CAMPINAPOLIS-  05/FEV
LAMBARI D'OESTE-  05/FEV
NOVO SÃO JOAQUIM-  06/FEV
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet