Notícias / Saúde e Ciência

26/01/16 às 14:56 / Atualizada: 26/01/16 às 15:00

4 dicas para economizar na compra de medicamentos

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Muitas pessoas que tomam medicamentos de uso contínuo ou que precisam frequentemente de outros remédios deparam-se sempre com aumentos nos preços e com o aumento do valor de tabela. Como a compra pode pesar no orçamento, vale a pena saber mais sobre as formas de economizar e garantir sempre o melhor preço.
 
Para ajudar você na hora das compras, confira nossas dicas sobre como economizar com a aquisição de medicamentos
 
Genéricos
Grande parte dos medicamentos pode ser encontrada na versão genérica. Eles possuem a mesma composição que os remédios que possuem marca e, consequentemente, o mesmo efeito. Em alguns casos, é possível encontrar o mesmo produto por até um quarto do valor de outros de mesma composição.
 
Programas de desconto
Alguns medicamentos são considerados de uso essencial e, portanto, contam com subsídios do governo para poder ter seus preços mais baixos. O programa, denominado Farmácia Popular, conta com mais de 100 medicamentos, que vão desde analgésicos e contraceptivos até remédios para colesterol e osteoporose, entre outros.
 
Para participar do programa, é necessário ter uma receita emitida por um médico do SUS (Sistema Único de Saúde) e apresentar documento de identificação com foto.
 
Quantidade
No caso de remédios de uso contínuo, comprar uma quantidade maior pode gerar grandes vantagens. Alguns possuem a quantidade adequada para dois ou três meses, e a economia pode chegar a até 50%. Para que você consiga fazer sempre essa compra, converse com seu médico sobre a dosagem correta e quando haverá a possibilidade de alteração, para que você não acabe comprando algo que não irá usar. Também é importante checar a data de validade do produto.
 
Pesquise
Além de buscar alternativas para a compra, faça sempre uma boa pesquisa de preço. Algumas farmácias fazem sempre promoções e campanhas de descontos e algumas outras podem ter preços muito mais baixos e ainda oferecer boas condições de entrega e frete.
 
Caso o preço do medicamento for realmente mais alto do que o valor que cabe no seu orçamento, converse com seu médico. Fale com ele sobre a dificuldade e verifique se há a possibilidade de uma opção mais em conta ser prescrita.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet