Notícias / Nacional

26/01/16 às 07:46

CONSELHÃO DA PRESIDÊNCIA - Reitora da UFMT também fará parte

Diário de Cuiabá

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso ganhou mais um representante de peso no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República - CDES, com a indicação da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder.

Maria Lúcia Cavalli Neder também é presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), reunindo o maior número de representantes educacionais de nível superior do Brasil.

Ontem o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, através da assessoria de imprensa, confirmou a oficialização do nome do empresário e presidente do Grupo Bom Futuro, Eraí Maggi, como um dos novatos a comporem o chamado Conselhão, que é um órgão consultivo da presidente da República, Dilma Rousseff, e tem o condão de ajudar nas definições de políticas econômicas e sociais do Brasil.

Já o nome da presidente da Andifes e reitora da UFMT foi confirmado e agendado para participar da primeira reunião que acontece na próxima quinta-feira, 28, e onde se discutirá uma série de medidas que o governo federal quer colocar em prática para afastar os riscos de aprofundamento da crise econômica nacional.

Eraí Maggi apontou que a crise econômica tem o poder de piorar se não houver um entendimento único na busca de soluções possíveis. “Se não existe recurso para fazer frente a todas as necessidades, então temos que racionalizar as despesas públicas e isto se faz com políticas que vão apresentar a curto e médio prazos resultados positivos”, disse Eraí Maggi, que é o maior produtor individual de soja do mundo.

Ele citou como uma das recomendações que fará no Conselhão a conclusão de pouco mais de 100 km de pavimentação entre Mato Grosso e Pará para escoamento da safra agrícola pelo Norte, o que barateará o custo do frete e tornará a safra agrícola do Brasil mais competitiva.

Outra obra que Eraí Maggi vai defender é o fim da burocracia como a não autorização da Funai para a execução de trecho de rodovia entre Ribeirão Cascalheira e o estado de Goiás para que a safra agrícola que está a pouco mais de 100 km chegue até a Ferrovia Norte-Sul, que liga o Maranhão até o Sudeste do Brasil.

“São duas pequenas obras fundamentais que têm resultados a curto e médio prazos importantes para a economia do Brasil, pois apostando no agronegócio os resultados vão acontecer”, lembrou Eraí Maggi, sinalizando que fala pela sua área, apesar de compreender que existem outros problemas a serem debelados pelo Governo Federal.

Eraí Maggi sinalizou que o Brasil tem condições de fazer o enfrentamento da crise, mas todos têm que remar no mesmo sentido, independente de partido político ou de pessoas. O que está em jogo é o futuro da Nação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet