Notícias / Policial

25/01/16 às 09:46

Polícia Civil prende líder da quadrilha que sequestrou e matou família em Juína

Assessoria

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil prendeu o líder do bando que sequestrou e matou uma família em Juína (735  a Noroeste), no dia 22 de dezembro de 2015. O suspeito, José Carlos Luz Lopes, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, no município de Araputanga (354 km a Oeste de Cuiabá), neste sábado (23.01).

Ação conjunta envolveu as delegacias da Polícia  Civil de Cáceres e Juína, em troca de informações do núcleos de inteligências das duas Regionais, para prisão do criminoso com apoio das Delegacias de Araputanga e São José dos Quatro Marcos.

O acusado tem dois mandados de prisão e é apontado como mentor do crimes de extorsão mediante sequestro com resultado morte das vítimas Luzinete  Sacchi Barbosa, 53, e de seus filhos Mateus Sacchi Barbosa, 13, e Glaúcia Sacchi Barbosa, 18 anos, que ainda foi estuprada pelos criminosos.

O suspeito estava escondido na casa de um parente. Dentro da residência os policiais encontraram havia marmitex, garrafas de água e materiais para que ele permanecesse escondido no local, sem sair.

Outros dois suspeitos de participação no crime bárbaro estão presos. Jânio de Souza está preso desde o crime e o comparsa, Carmo Júlio de Souza, foi preso no dia 31 de dezembro de 2015, em uma barreira da Polícia Militar, entre o município de Juina e Cotriguacú. Ambos cumprem prisão temporária (30 dias). Jânio está na cadeia de Juína e Carmo recolhido em  Colniza e agora José Carlos Luz Lopes, em Araputanga.

Os três criminosos já foram denunciados pelo Ministério Público Estadual e respondem por  crimes extorsão mediante sequestro com resultado morte, estupro e associação criminosa.

Um inquérito complementar foi instaurado para apurar eventual participação de outras pessoas no crime bárbaro.

Os três bandidos são moradores de Cotriguacú. José Carlos tem passagens por tentativa de homicídio. Ele é tio do Carmo Júlio de Souza.

 O crime
As vítimas foram sequestradas, torturadas e mortas a pauladas em uma fazenda, na região de Juína. Os criminosos invadiram a propriedade na noite do dia 22 de dezembro e renderam pai, mãe e os dois filhos. A mulher e os filhos foram retirados da propriedade pelos bandidos e o marido, único sobrevivente, permaneceu na fazenda  com um dos bandidos, para forçar pagamento pelo resgate da mulher e dos filhos.

Os bandidos tinham conhecimento que o irmão da mulher havia vendido uma fazenda em Juara, no valor de R$ 700 mil, e exigiam cerca de R$ 900 mil para libertação da família. O homem contou que depois de várias negociações foi levado para o mato e, já pela manhã, no dia 23 de dezembro, pediu para tomar água em um riacho próximo, quando conseguiu pegar a espingarda do sequestrador e rendê-lo.

A vítima levou o bandido, Janio de Souza Meireles, até uma fazenda vizinha e pediu ajuda para amarrá-lo enquanto a Polícia era acionada. Ele acreditava que a mulher e os filhos estavam vivos. O suspeito levou a Polícia até o local onde a família era mantida refém, e lá mãe, filho e a filha forma encontrados todos mortos a pauladas. A jovem ainda foi violentada sexualmente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet