Notícias / Cidades

23/01/16 às 16:55

IPAMERÍ (GO) - Moradores trocam itens que juntam água parada por material escolar

Pneus, garrafas e latas são trocados por cadernos e lápis em Ipameri, Goiás. Ideia procura diminuir casos de dengue e oferecer material a quem precisa.

Do G1 GO

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
IPAMERÍ (GO) - Moradores trocam itens que juntam água parada por material escolar

Moradores trocam itens que acumulam água parada por material escolar

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Os moradores da cidade de Ipameri, no sudeste goiano, juntam itens que podem acumular água e contribuir para a proliferação do Aedes aegypti e podem trocar por material escolar novo. A iniciativa procura diminuir os casos de dengue na cidade e beneficiar crianças carentes do município.
 
O gerente do controle de endemias do município, Fabiano Silva, afirma que o projeto tem dado bons resultados. “A incidência de casos de dengue diminui e também ajuda as crianças mais carentes a começar o ano letivo com material escolar”, afirmou. Em quatro dias, o programa arrecadou duas toneladas de objetos que receberão o destino correto para que não se tornem criadouros do mosquito.

Para realizar a troca, os moradores precisam levar uma boa quantidade de pneus, latas, garrafas e potes para acumular pontos. Independente do tamanho, cada item vale um ponto, para incentivar que as pessoas levem o maior número possível de objetos. Quanto mais itens levados para a troca, maior a quantidade de material escolar que é possível conseguir.

A autônoma Eleuza dos Santos contou que o neto não estava indo à escola porque ainda não tinha material escolar. Quando a família soube da campanha se empenhou para juntar o material e conseguiu mais de 1 mil pontos, o que garantiu cadernos, lápis, borrachas, cola e até canetinhas coloridas para o estudante.

“Agora o menino vai para a escola de novo. Não estava indo por causa do material, agora ele tem todo o material [que precisa]”, afirmou a avó satisfeita.

Doações
O motorista Pedro Souza não tem mais filhos na escola, ainda assim, procura ajudar as crianças que ainda precisam. Ele passa de casa em casa em alguns bairros da cidade recolhendo itens que podem ser trocados por material escolar e, tudo que consegue, doa. “Esse material aqui eu estou levando para doar para as crianças carentes, que não têm condições de comprar”, contou.

Ver o vídeo da reportagem AQUI

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet