Notícias / Policial

23/01/16 às 14:44

Acidente doméstico leva jovem a optar pela carreira de bombeira militar

Larissa Malheiros - Corpo de Bombeiros

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Lembrar-se do ocorrido não é fácil, mas saber que atualmente estuda para salvar vidas é uma realização. Essa é a história da jovem Lilian Natielle da Silva, de 26 anos, aluna do Curso de Formação de Soldados (CFSD) do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Na adolescência, Lilian foi socorrida pelos bombeiros após um acidente doméstico.

Natielle, como é chamada no curso, é natural de Birigui, interior de São Paulo. A jovem conta que escolheu a profissão por conhecer na pele a necessidade de um profissional para atender uma pessoa ferida ou em situação de risco.

Aos 16 anos precisou de um resgate quando, despercebida, se feriu com uma tesoura. Ao ser atendida com rapidez pelos bombeiros evitou que tivesse qualquer tipo de sequela. “O resgate chegou muito rápido, fui atendida muito bem e deu tudo certo. Agora é a minha vez de retribuir ajudando a sociedade”, contou.

A jovem que ingressou na carreira militar, após passar no último concurso para o Corpo de Bombeiros, é destaque nas aulas pelo desempenho principalmente, nas práticas operacionais. Ela acredita que depois de tudo que passou a maneira mais forte de estabelecer a conexão com a profissão é por meio da dedicação.

A aluna frisa que sua trajetória está apenas no início e deve trabalhar para orgulhar sua família, não esquecendo dos princípios básicos da profissão. “Eu olhava o trabalho dos bombeiros e admirava a dedicação com que tratam as pessoas. Por isso, comecei a me espelhar e querer fazer o mesmo. Sou muita realizada com a profissão que escolhi”, falou.

Assim como Natielle, outras 299 histórias são compartilhadas durante o curso pelos 300 alunos que estudam para serem bombeiros militares. Todos devem ter a formação concluída em maio deste ano. Após formação serão distribuídos nas 18 unidades da instituição no Estado. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet