Notícias / Cidades

22/01/16 às 18:28 / Atualizada: 23/01/16 às 14:41

COCALINHO (MT) / ARUANÃ (GO) - População denuncia homem por interditar balsa; veja vídeo

Soraya Medeiros, repórter do Gazeta Digital

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
COCALINHO (MT) / ARUANÃ (GO) - População denuncia homem por interditar balsa; veja vídeo

Foto: Divulgação

Moradores de Cocalinho  denunciam Flávio Belfort por interditar a balsa, que liga o município à cidade de Aruanã (GO).

Eles relatam que Flávio colocou o carro no meio da estrada dizendo que ninguém iria passar neste terreno se não pagasse a quantia de R$ 100 reais, porque ele é o proprietário do terreno onde a balsa está sendo atracada. "Todos os anos essas balsas atracam neste terreno e nunca tivemos que pagar para passar aqui. Agora vem esse senhor dizendo que é dono e nos cobrando um valor absurdo", comenta Natanael Campos.

A balsa que liga esses municípios transporta pedestres e todos os tipos de veículos. Quem segue de Cocalinho em direção a Aruanã, obrigariamente, tem que passar por essas embarcações.

Carlos Queiroz mora em Aruanã e trabalha em Cocalinho. “A balsa é tudo. Se para. Tudo para. Vamos abastecer a cidade como? Ficamos completamente isolados. Sempre utilizamos esse terreno de graça. Agora tenho que pagar R$ 100 por dia, somente para descer da balsa. Além disso, esse senhor Flávio não mostrou nenhuma documentação comprovando a propriedade don terreno".

Carlos aproveitou para contar que Flávio Berfort é policial civil em Cocalinho e estaria usando a viatura da corporação para amedrontar a população. Ele chegou aqui com a viatura e disse que "só iria passar quem pagasse ele. Muitos ficaram com medo e pagaram o valor pedido. Mas não podemos nos calar por causa das ameaças".

Natanael explicou que foi à prefeitura relatar os fatos, mas que até o momento nada foi feito para ajudar a população.  "Fui na prefeitura e já liguei na ouvidoria. Não fizeram nada por nós. O Flávio liberou a passagem após ter recebido de vários carros e caminhões, mas isso é um roubo".

Outro lado
A reportagem do GD entrou em contato com a Prefeitura de Cocalinho, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Vídeo Relacionado

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Sérgio, em 23/01/16 às 15:55

    Concordo com comentário do colega João Peres, os preços praticados pela referida balsa em época de seca é "Abusivo", considerando que o percurso é curto, creio eu que nem recolher ISS para o município, que aliás são duas balsas o proprietário não recolhe, então nada mais justo que o proprietário do terreno cobrar pelo uso, ainda acho pouco 100,00 por dia.

  • por joão vicente moreira peres, em 22/01/16 às 23:47

    Quero aqui lembrar que esta área realmente é particular e é oriunda do espólio de minha familia e é uma das áreas com toda há documentação em dia, más vamos lá o caso já foelação ao veiculoi resolvido, e tudo já voltou a normalidade, é direito do proprietario receber por um bem seu que esta sendo úsado por terceiros e alias ganha uma fortuna com há exploração dos serviços referente á balsa, com relação ao veiculo úsado pelo o proprietario da área o mesmo não pertence ao poder Público e sim ao proprieterio do imovél, como diz o fiscal do povo estando bom para ambás ás partes fica tudo resolvido.

 
 
 
Sitevip Internet