Notícias / 0000

22/01/16 às 11:55 / Atualizada: 22/01/16 às 16:37

Cantor sertanejo Jataí, da dupla com Avaré, morre em Goiânia

Segundo empresário, ele estava tetraplégico há 13 dias, após acidente. O músico fazia dupla com o irmão e ambos cantavam há quase 30 anos.

Vanessa Martins Do G1 GO

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Cantor sertanejo Jataí, da dupla com Avaré, morre em Goiânia

Sertanejo Jataí, da dupla com Avaré, morre após acidente, em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)

Foto: Reprodução/Facebook

O cantor sertanejo João Batista da Costa Meireles, de 54 anos, mais conhecido como Jataí, que fazia dupla com o irmão Avaré, morreu, nesta quinta-feira (21), no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na capital. Segundo o empresário e amigo da dupla, Divino Carlos de Mendonça, o cantor havia caído de uma escada e ficado paraplégico há 13 dias e continuava hospitalizado. Há dois dias ele teve piora e não resistiu.
 
O acidente aconteceu no dia 8 deste mês em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. “Depois de fazer um show em uma rádio ele voltou para casa. A mãe dele pediu para ele pegar umas folhas de uma árvore alta para fazer um chá, então ele pegou uma escada e subiu. Ao se esticar para alcançar as folhas da ponta ele desequilibrou, segurou no galho, o galho quebrou e ele caiu de cabeça no chão”, contou.

Ainda conforme Mendonça, ele ficou desacordado e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O cantor foi levado para o Hugo, onde os médicos constataram que ele havia fraturado a medula e ficado tetraplégico.

"Ele não estava melhorando. Respirava com a ajuda de aparelhos e, nos últimos dois dias, estava tendo febres altas. Os médicos disseram que estava com uma infecção generalizada. Até hoje de manhã, quando recebemos a notícia da morte dele", contou o amigo.

Ao G1, a assessoria de imprensa do Hugo informou que Jataí deu entrada na unidade no último dia 8, vítima de queda de altura, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Ele morreu às 9h34 de quinta-feira. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e as causas da morte serão investigadas.

Familiares
Mendonça relatou que a família está muito abalada. “Eles eram muito unidos. A mãe dele, uma senhora de 87 anos, está inconsolável, assim como o irmão dele, o Avaré. O Jataí era uma pessoa muito querida, muito boa, carismático, um homem centrado, todos gostavam muito dele. Para mim também era como um irmão. É uma grande perda para todos”, lamentou.

O velório deve ser realizado no cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, a partitr das 0h de sexta-feira (21). O enterro está agendado para as 10h do mesmo dia, também no Jardim da Paz.

Os irmãos nasceram em Nanuque (MG), mas vieram para Goiás há cerca de 40 anos. A dupla cantava músicas sertanejas de raiz há quase 30 anos profissionalmente, mas, segundo o empresário, eles começaram a cantar ainda crianças. Os sertanejos fizeram sucesso com músicas como Lamento do Rio, A Garupa, Filho do Mato, entre outras.
 
Avaré e Jataí cantavam música sertaneja de raiz há quase 30 anos Goiás  (Foto: Reprodução/Facebook)Avaré e Jataí cantavam música sertaneja de raiz há quase 30 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet