Notícias / Água Boa

22/01/16 às 11:12 / Atualizada: 22/01/16 às 11:23

Cartório do 2º ofício de Água Boa já emite CPF na certidão de nascimento

Colaboração de Lorena Fávero Pacheco da Luz

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cartório do 2º ofício de Água Boa já emite CPF na certidão de nascimento

A funcionária do Registro Civil, Mary Ellen, a mãe, Eva Matias Rodrigues Ribeiro, e o registrado, Davi Lukas Rodrigues Ribeiro, prestigiando o primeiro registro emitido com CPF no Cartório.

Foto: Cedida em colaboração

Os recém-nascidos registrados no Cartório do 2º Ofício de Água Boa (MT) já terão sua Certidão de Nascimento com emissão do número do CPF, conforme determina a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1548/2015.

O documento além de ser gratuito é uma novidade na Serventia para os registros lavrados desde 21 de janeiro de 2016.

Na foto, a funcionária do Registro Civil, Mary Ellen, a mãe, Eva Matias Rodrigues Ribeiro, e o registrado, Davi Lukas Rodrigues Ribeiro, prestigiando o primeiro registro emitido com CPF no Cartório.

A emissão do CPF na Certidão de Nascimento tem relevante valor social, é um serviço gratuito que previne fraudes e evita problemas causados pela homonímia (pessoas com nomes iguais).

O Cartório do 2º Ofício está localizado na Rua 06, nº 371, Centro. Horário de atendimento das 9:00 às 17:00.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet