Notícias / Policial

21/01/16 às 22:07

Polícia Civil apreende menor autor de vários furtos em Alto Boa Vista

Assessoria

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Um adolescente acusado de praticar diversos furtos, ocorridos nos últimos dias, no município de Alto Boa Vista, foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (20.01). O menor, M.S.C., 15, foi identificado como autor de 5 furtos realizados em estabelecimentos comerciais e em uma residência da cidade. Ele foi flagrado com os objetos furtados das vítimas.

Segundo a Polícia, o adolescente, morador da cidade de Confresa, chegou em Alto Boa Vista, há cerca de duas semanas e desde então começou a cometer furtos, que tiveram como alvo estabelecimentos comerciais e uma residência da cidade. Após ser identificado pela equipe de investigadores da Delegacia de Alto Boa Vista, o menor foi localizado em um hotel com todos os objetos furtados.

Os furtos aconteceram na Escola Municipal Betel, sendo subtraídos duas câmeras fotográficas; em uma loja de perfumaria, de onde foram levados vários kits de produtos cosméticos de diversas marcas e R$ 50 em dinheiro; no mercadinho Oliveira, em que foi furtado R$ 150 em dinheiro e produtos alimentícios; Papelaria Central, de onde foram furtados 6 aparelhos celulares, 3 pen drives e 3 cartões de memória; e na residência, em que foi levado uma mochila, uma calça, pares de meia e um pen drive.

Ao ser ouvido em declarações, o menor confessou todos os furtos e contou que ia antes nos endereços alvos, para verificar a movimentação dos proprietários, visando o melhor momento para cometer os furtos. Segundo o adolescente, ele passava o dia no hotel e de madrugada saía para assaltar as lojas.

O jovem foi entregue ao Conselho Tutelar e em seguida, apresentado ao Ministério Público. De acordo com o delegado Valmon Pereira da Silva, os familiares do menor recusaram a receber o adolescente, alegando que já estão cansados das ações dele, uma vez que ele tem diversas passagens em Confresa, sempre relacionados aos mesmos atos.

Participaram da apreensão os investigadores Ivanez, Suair, Wilkens e Marcelo, coordenados pelo delegado Valmon Pereira da Silva.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet