Notícias / Policial

21/01/16 às 12:13

Polícia Civil desarticula quadrilha de furto e roubo em residências de Paranatinga

Assessoria

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Uma quadrilha especializada em crimes de roubos e furtos em residências foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (19.01), no município de Paranatinga. A ação foi desencadeada após uma série de roubos na cidade e culminou na prisão em flagrante de dois integrantes do grupo e na apreensão de um adolescente.

O suspeito, Marcelo Augusto da Silva Nunes, 19, foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. O segundo envolvido, Willian Lemes de Souza, 20, conhecido como “Subaco”, responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

As investigações iniciaram após uma semana de intenso registro de roubo e furto em residências de Paranatinga. A equipe de policiais civis realizou diligências para apurar e identificar os autores dos crimes. Durante o levantamento de informações, policiais conseguiram êxito em identificar uma residência no bairro União usada pelo grupo criminoso, que funcionava como ponto de venda de drogas.

Após monitoramento do local, policiais realizaram buscas na casa e conseguiram apreender duas porções de maconha, uma arma de fogo calibre 32, e vários objetivos provenientes de crimes como: aparelhos celulares, tablet, relógios, e correntes. Ao perceberem a chegada dos investigadores, todos os envolvidos tentaram fugir, porém acabaram presos no cerco policial. Diante do flagrante, os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia onde foram interrogados.

No total, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia, sendo cinco homens, uma mulher, e dois adolescentes, de 16 anos, além da apreensão de uma arma de fogo, droga, aparelhos celulares, aparelhos eletrônicos e joias.

Em checagem de um dos menores conduzidos, foi constatado em aberto quatro mandados de internação expedidos pela Comarca de Campo Verde (131 km ao Sul), por tentativa de roubo e uso de entorpecente. As ordens judiciais foram devidamente cumpridos.

Participaram da ação os policiais civis Valter Sergio, Gilvan Teles, Jairo e Rafael Tamarin, com apoio dos policiais militares Sargento Elias, Cabo Rivail, e Soldado Fernando.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet