Notícias / Barra do Garças

21/01/16 às 11:00

Piso dos professores é reajustado em Barra do Garças

Ronaldo Couto - SECOM/BG

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A prefeitura de Barra do Garças, como foi reafirmado em decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ministro Ricardo Lewandowski, vem pagando o piso nacional para os professores e com aumento que houve no Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica, o prefeito Roberto Farias atualizou o piso dos professores em 11,36% conforme decreto nº 3.727 de 15 de janeiro.
 
Essa medida segue lei complementar nº 162/2014 e o prefeito cumpre também o que prevê o artigo quinto da lei federal número 11.738/2008 que dispõe do piso salarial profissional nacional do magistério público que prevê o reajuste no mês de janeiro.
 
Os critérios para esse reajuste atendem os critérios adotados pelo Ministério da Educação (MEC). O valor do piso passa a ser de R$ 2.135,64 (dois mil cento e trinta e cinco reais e sessenta e quatro centavos) para jornada de 40 (quarenta) horas semanais, referente às demais jornadas de trabalho, serão proporcionais ao valor do piso salarial.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet