Notícias / Meio Ambiente

21/01/16 às 00:09

APP dentro da cidade de Canarana recebe plantio de 350 mudas de árvores

Rafael Govari, do ISA

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
APP dentro da cidade de Canarana recebe plantio de 350 mudas de árvores

Conselheira Aline Pilocelli

Foto: Paulo Henrique Rodrigues do Jornal O Pioneiro

CANARANA - Uma área de APP (Área de Preservação Permanente) de 0,6 hectares, atualmente rodeada por loteamentos recentes na cidade de Canarana, recebeu no último dia 15 de dezembro, mais uma etapa de plantio de mudas de árvores visando a sua recuperação. O trabalho foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Escola Municipal Nova Era e moradores.

Há alguns anos essa área estava degradada e a nascente que um dia jorrou água em abundância, estava seca. Com o loteamento da área ao redor, essa APP começou a ser recuperada e foram feitos alguns plantios de árvores nativas e frutíferas. O resultado já é visível. A nascente voltou a correr água. Essa água é utilizada por chacareiros e deságua no rio Tanguro, o mesmo rio de onde se capta água que abastece a cidade.

Para reforçar o reflorestamento do local, no dia 15 foram plantadas mais 350 mudas de árvores de várias espécies, como caju, acerola, açaí, ipê roxo, ipê branco, aroeira, entre outros. As mudas foram produzidas no Viveiro Municipal. Outros plantios ainda poderão ser feitos. No ano que vem pretende-se também cercar a área. No futuro, a APP que já gera água que é consumida pelos moradores da cidade, também poderá ser utilizada para recreação.

As informações são da engenheira florestal Aline Pilocelli.



 Conselheiro Oldair Sangaletti
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

A Exclusão e o Pancadão

Uns anos atrás, escrevi um artigo sobre a repressão praticada pelos seguranças dentro dos shoppings centers em São Paulo, uma vez que não permitiam que grupos de jovens da periferia, que marcavam encontros chamados...

 
 
 
 
Sitevip Internet